site

Sub-20: Fortaleza sofre revés fora de casa pela 14ª rodada do Brasileiro

04/set

Na tarde deste sábado (4), o Fortaleza perdeu por 2 a 0 para o América Mineiro, pela 14ª rodada do Brasileiro Sub-20. A partida aconteceu no SESC Alterosas, em Belo Horizonte/MG. Na tabela, o Leão ficou como 19º colocado com oito pontos.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

América/MG x Fortaleza (Foto: Mourão Panda / América MG)

O JOGO

A primeira etapa da partida foi bem movimentada. O Leão chegou com grande chance com Sammuel aos 18'. O meia pegou a sobra e chutou para fora passando perto do ângulo. O América teve mais posse de bola, domínio e oportunidades de abrir o placar. Aos 24', Rodriguinho balançou as redes para os anfitriões. Aos 31', Lucas Kallyel saiu machucado e Ítalo entrou no lugar. Antes do intervalo, Ryan e Sammuel tiveram chances de empatar e colocaram o goleiro para trabalhar.

Na etapa final, a garotada tricolor foi para cima e teve mais domínio. Com mais criatividade e velocidade, o time de Júnior Câmara deu trabalho para a zaga americana. Aos 19', Diguinho foi substituído por Gabriel. Aos 24', em arrancada rápida, o time mineiro ampliou para 2 a 0 com Carlos Alberto. Em seguida, Denner e Riquelme entraram para as posições de Ryan e Miguel. Aos 30', Gabriel tentou dar toque de primeira e passou ao lado da meta. Aos 42', Sammuel traçou a marcação pela esquerda e tocou para Riquelme que finalizou por cima do gol. Nos minutos finais, Gabriel quase diminuiu em duas oportunidades de cabeça.

Escalação: Hugo; Diguinho (Gabriel), Geilson Souza e Patrick; Affonso, Lucas Kallyel (Ítalo), Ryan (Denner), João Henrique e Miguel (Riquelme); Guilherme e Sammuel.

Suplentes: Carlos, Ítalo, Denner, Vinicius Lins, Riquelme, Vitinho e Gabriel.

CAMPANHA

13 jogos
2 vitórias
2 empates
10 derrotas.
9 gols pró
26 gols sofridos

ARTILHARIA

Gabriel: 2 gols
Wendel: 2 gols
Sammuel: 2 gols
Affonso: 2 gols
Erick Cunha: 1 gol

PRÓXIMO CONFRONTO

O Tricolor volta a campo pela competição, no dia 12 de setembro, às 15h, contra o Athletico Paranaense, no CAT do Caju, em Curitiba/PR. No meio da semana, o time tem compromisso pela 2ª rodada do Campeonato Cearense, diante do São Gerardo, às 15h30, no CT Ribamar Bezerra.