Nesta quarta (29), o Fortaleza realizou sua última atividade de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo amistoso disputado no CT Ribamar Bezerra, o Leão enfrentou a equipe profissional do Maracanã e acabou derrotado por 2 a 1. Geilson Almeida, de falta, marcou para o tricolor.
+ Seja sócio! Seja sócia! Reforce o Fortaleza na Libertadores
+ Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato
Com uma equipe bastante competitiva, que tem base no time que disputou o Campeonato Brasileiro neste ano e também conta com reforços que jogaram a Copa do Nordeste, o técnico Júnior Câmara falou sobre a expectativa para o certame e elogiou o elenco tricolor.
- Eu divido em 2 aspectos, o primeiro é na certeza que os atletas da categoria Sub-20 do Fortaleza são atletas que foram estimulados durante o ano, atletas que fizeram partidas contra as melhores equipes do Brasil e tiveram respostas satisfatórias, então isso me dá uma condição de em um segundo aspecto esperar bons resultados. Nós sabemos que a Copa São Paulo por ser uma competição de tiro curto ele privilegia muito mais a capacidade mental e física do que propriamente técnica, então sabemos que a probabilidade de equipes inferiores vencer uma equipe maior em um campeonato como esse aumenta muito, então fica difícil da gente prever. Pelo desenvolvimento feito durante o ano, nós da comissão viajamos com uma expectativa muito boa de fazer uma boa Copa São Paulo. - comentou o treinador.
Para esta última preparação, a Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) se fez presente no CT Ribamar Bezerra para apoiar os jogadores e passar boas energias antes da competição.
O Fortaleza viaja para a Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo sábado, dia 1. A cidade de Suzano será a sede do Tricolor de Aço e a estreia está prevista para a próxima terça (4), diante da equipe do Concórdia-SC, com início às 15h15, no Estádio Francisco Marques Figueira.