site

Sub-20: Fortaleza empata na estreia do Cearense 2021

01/set

Ma estreia do Campeonato Cearense Sub-20, o Tricolor de Aço empatou por 2 a 2 diante do Arsenal de Caridade, na tarde desta quarta-feira (1), no CT Ribamar Bezerra. O lateral-direito Júlio, estreante do jogo, e o zagueiro Geilson marcaram os gols do Leão.

Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

O JOGO

O Fortaleza começou a chegar ao ataque com cabeçada de Júlio, o lateral-direito estreante. Matheus Oliveira cruzou para o camisa 2 finalizar e o goleiro fazer a defesa. Aos 13', em transisão rápida, João Henrique teve mais uma oportunidade. Porém, em seguida Júlio não disperdiçou. Matheus cruzou na esquerda e o lateral chutou de primeira mandando um balaço indefensável para o fundo das redes.

Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

Aos 21', em cobrança de falta pela esquerda, Geilson e João Henrique quase tocam de cabeça, o que passou bem perto da meta. O Tricolor continuou pressionando. Aos 28', Ryan recebeu o cruzamento e chutou por cima do gol. Gabriel também assustou o adverário em finalização de cabeça. Aos 43', Lucas Kallyel cobrou escanteio e Geilson Souza ampliou de cabeça posicionado no primeiro pau. 2 a 0 para o Leão ao fim da primeira etapa.

No segundo tempo, Genunca, Breno e Vinicius Lins entraram nos lugares de Guilherme, Gabriel e Ryan. Aos 4', Arsenal descontou com gol de Caíque, e aos 13', Nícolas Santos empatou. Aos 16', Carlos fez boa defesa salvando o Tricolor.

O técnico Júnior Câmara fez mais três substituições. Patrick, Affonso e Sammuel ocuparam as posições de Denner, Vinicius Lins e Vitinho. Com as mudanças, o Leão do Pici foi para cima. Aos 32', Affonso finalizou forte após aproveitar sobra de bola. Depois, Júlio chutou cruzado passando perto do gol. Em mais um contra ataque, Matheus Oliveira veio na velocidade e finalizou para a marcação tirar.

Escalação: Carlos; Denner (Patrick), Geilson e João Henrique; Júlio, Lucas Kallyel, Ryan (Vinicius Lins - Affonso), Vitinho (Sammuel) e Matheus Oliveira; Gabriel (Breno) e Guilherme (Genuca)

Suplentes: Hugo, Patrick, Riquelme, Breno, Genuca, Sammuel, Affonso e Viniicus Lins.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Leão volta a campo no sábado (4), às 15h, diante do América/MG, pela 14ª rodada do Brasileiro Sub-20, no SESC Alterosas, em Belo Horionte/MG. Pelo Cearense, enfrenta o São Gerardo, no dia 7 de setembro, às 15h30, no CT Ribamar Bezerra.