Na tarde desta quarta-feira (24), o Fortaleza visitou a equipe do Palmeiras, no Estádio Bruno José Daniel, e acabou empatando em 1 a 1. O gol tricolor foi marcado por Kauê Canela. Com o resultado o Leão do Pici chega a 27 pontos na competição nacional e acumula uma sequência invicta de cinco jogos.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O JOGO
Jogando fora de casa, o Fortaleza teve chance de abrir o placar logo aos 30 segundos de jogo, com Breno Alan, mas o camisa 10 acabou parando em defesa do goleiro. Bem postado, o Tricolor de Aço foi dono das melhores chances do jogo, obrigando o arqueiro adversário a se destacar na partida. Kauê Canela e Landerson finalizaram com bastante perigo, parando novamente no goleiro. Em um dos rebotes, Michael Quarcoo acabou finalizando para fora com o gol aberto. No final da primeira etapa o Palmeiras abriu o placar.
Na etapa final, o Fortaleza continuou melhor em campo, criando chances e oferecendo perigo. Com 20 minutos do segundo tempo, em confusão na lateral, o árbitro expulsou o lateral Kaiky e um atleta do Palmeiras, deixando ambas as equipes com 10 em campo. Com mais espaço, o Tricolor de Aço conseguiu explorar os espaços para atacar o adversário. Em lance claro de gol, Kauê Canela foi derrubado na entrada da área, sozinho com o goleiro, mas foi assinalado somente amarelo para o infrator. No lance seguinte, também em contra-ataque, Guilherme Moura foi derrubado na área, desta vez sofrendo um pênalti. O camisa 9 foi para a cobrança e deixou tudo igual.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta a campo na próxima quinta-feira (1º), às 15h, diante da equipe do Goiás, no Presidente Vargas, pela 16ª rodada do Brasileirão Sub-20.