Na tarde deste sábado (7), o Fortaleza entrou em campo pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante da equipe do São Caetano, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, e acabou empatando sem gols. Com o resultado, o Leãozinho continua na terceira colocação do grupo 31 e somente a vitória diante do Juventus na última rodada o classifica para a próxima fase.
O JOGO
Em uma partida bastante disputada, o Fortaleza foi a campo com alguns desfalques. O meia Amorim e o atacante Cauan Emanuel foram vetados pelo Departamento Médico por lesão muscular. Com mudanças nos onze iniciais, Riquelmo ganhou a vaga de titular e foi um dos grandes nomes da partida. Forte na marcação e preciso na criação, o meia foi responsável pelos bons ataques do Tricolor de Aço. Na primeira etapa, a melhor chance surgiu nos pés de Paulo Roberto, que após bom passe de Riquelmo, finalizou sem muita força ao gol, facilitando a defesa do goleiro. Na defesa, o goleiro Bruno Guimarães foi responsável por ótimas defesas, o que resultou no empate parcial.
Na segunda etapa o Fortaleza mandou no jogo, com boa posse de bola ofensiva, o Leãozinho conseguiu pressionar o adversário em sua saída de bola, o que resultou em bons ataques. Júlio César quase balançou as redes após cabeçada, mas o goleiro conseguiu tirar a bola da grande área em dois tempos. No rebote, Pedrinho finalizou de fora da área e acabou acertando o travessão. No último lance da partida, Carlos Daniel venceu na velocidade mas acabou sendo derrubado, em um lance onde o Tricolor de Aço atacava com vantagem numérica. O defensor acabou sendo expulso. Na cobrança da falta, o juiz acabou encerrando a partida.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Clube da Garotada volta a campo na próxima terça-feira (10), às 13h, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, diante da equipe do Juventus-SP. Uma vitória é necessária para a classificação para a próxima fase.