Foi na emoção! O Fortaleza venceu o Sport nos pênaltis por 5 a 4, na tarde desta sexta-feira (18), na Arena Pernambuco e avançou para a semifinal da Copa do Nordeste Sub-20. No tempo normal, o Leão empatou por 1 a 1 com gol de Marcos no final da primeira etapa. Destaque para o goleiro Hugo que defendeu duas penalidades.
Na semifinal, o Tricolor do Pici encara o Perilima, neste domingo (20), às 15h, na Arena Pernambuco.
A partida
Na primeira etapa, o Leão sofreu o gol do time pernambucano no início da partida, mas não se abalou e foi para cima. Com pressão e velocidade, o Tricolor do Pici ficou melhor no jogo e criou oportunidades com Raul, que bateu de longe e o goleiro defendeu.
Outra criada por Vitor Ricardo, que fez boa jogada individual pela direita, Raul recebeu e a bola foi por cima do gol, e depois Sammuel tentou de longe. Na defesa, Hugo brilhou em uma chance perigosa do Sport, Bettim e Marcos estiveram atentos. Antes de acabar o primeiro tempo, Vitor Ricardo quase iguala, mas o empate veio aos 48 minutos com Marcos em finalização de cabeça após a bola quicar em cobrança de escanteio.
Na volta do intervalo, a partida perdeu mais o ritmo e ficou equilibrada. Sem muitas emoções, o Fortaleza controlava o jogo e tentava avançar em lançamentos longos de Geilson e troca de passes. Crippa entrou no lugar de Sabará, e Marquinhos, no de Sammuel. Wilson também saiu para a entrada de Breno.
O Leão tentou virar o placar em cobrança de falta de Raul, que passou por cima do gol. Hugo continuou brilhando no outro lado do campo fazendo defesas difíceis e salvando o Leão, fato que levou o duelo para as penalidades máximas.
Os pênaltis
Hugo não parou de brilhar e defendeu duas penalidades máximas do Sport. Pelo Fortaleza, Diguinho, Vitor Ricardo, Marcos, Raul e Geilson converteram. Túlio, goleiro do Leão da Ilha, defendeu a cobrança de Crippa.
Artilharia
Vitor Ricardo - 3 gols
Sammuel - 1 gol
Marcos - 1 gol
Marquinhos - 1 gol
Wilson - 1 gol
Raul - 1 gol
Foto: Anderson Stevens / Sport