Na tarde desta quinta-feira (4), o Fortaleza recebeu a equipe do Santos, no CT Ribamar Bezerra, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Leãozinho se despede da competição nacional com 12 pontos conquistados.
O JOGO
Em busca de uma classificação inédita para a próxima fase do Brasileiro, o Leãozinho foi dono das melhores chances de toda a partida. Necessitando de uma vitória, o Fortaleza acertou a bola na trave e perdeu uma chance clara logo nos primeiros minutos.
Pressionando o adversário, o Tricolor de Aço explorava da posse de bola para criar suas melhores chances. Ao final do primeiro tempo, o volante Brayan recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No último lance o Santos abriu o placar em cobrança de falta.
Na segunda etapa, o Fortaleza tentou se organizar defensivamente para buscar o ataque. Com a desvantagem no placar e um jogador a menos, o Leãozinho teve a chance de empatar com Caio Dantas, mas o meia parou em excelente defesa do goleiro adversário.
A melhor chance da etapa final aconteceu aos 20 minutos, após cobrança de escanteio de Caio Dantas, onde Fabrício cabeceou ao lado da trave. Aos 46, Wendel foi derrubado dentro da área e sofreu pênalti. Paulo Roberto foi para a cobrança e acabou desperdiçando a cobrança.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leãozinho volta a campo no próximo domingo (7), às 15h, diante da equipe do Tiradentes, pela primeira rodada do Campeonato Cearense Sub-20.