Deu o Leão! Com direito a hat-trick de Affonso e gol de cobertura de Sammuel, o Fortaleza bateu o vice-líder do Brasileiro Sub-20 por 5 a 3, no CT do Caju, em Curitiba, neste domingo (12). O atacante balançou as redes três vezes e o meia, duas. A partida foi válida pela 15ª rodada e diante do resultado, o Tricolor sai da 19ª para a 17ª posição da tabela com 11 pontos.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
+ Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato
O JOGO
O Leão começou avassalador. Em linhas altas, Sammuel apertou a marcação na pequena área, roubou a bola e passou para Affonso mandar para o fundo das redes, aos três minutos. Em sequência, o atacante ampliou o placar. Bem posicionado, Ítalo carregou, tocou para Sammuel, que deu outra assistência para Affonso fazer 2 a 0. O Tricolor fez o terceiro com Sammuel, que em mais uma falha da defesa, viu o goleiro antecipado e o cobriu do meio de campo.
Aos 24', o Fortaleza marcou o quarto tento. Diguinho lançou para Affonso, que dominou e tocou por cima para Sammuel bater de primeira. Em seguida, Athletico Paranaense descontou com Renan Viana. O jogo ficou mais equilibrado. Ítalo ainda teve a chance de fazer o quinto em cobrança de falta.
No segundo tempo, Sammuel deu trabalho para zaga paranaense. Driblou na pequena área, mas finalizou em cima da marcação. Affonso também assustou. Dominou na entrada da área e mandou no ângulo para fora. Aos 18', Rômulo fez o segundo do Furacão de pênalti. O Athletico cresceu no jogo e Hugo fez defesas espetaculares.
O técnico Júnior Câmara mexeu. Guilherme e Matheus Oliveira entraram nos lugares de Pabriccio e Ryan. Rômulo marcou mais um fazendo 4 a 3 para os anfitriões. Patrick e Sammuel também saíram para as entradas de Douglas e Denner. Mesmo no melhor momento do adversário, o Leão não se redimiu. Guilherme levou na direita e cruzou rasteiro para Affonso fazer seu terceiro gol na partida e 5 a 3 para o Fortaleza. A última alteração ocorreu com Riquelme no lugar de Miguel.
Escalação: Hugo; Diguinho, Geilson Souza e Patrick (Douglas); Miguel (Riquelme), Ítalo, João Henrique, Ryan (Matheus Oliveira) e Pabriccio (Guilherme); Sammuel (Denner) e Affonso.
Suplentes: Carlos, Douglas, Riquelme, Denner, Matheus Olivera, Guilherme e Gabriel.
CAMPANHA
15 jogos
2 vitórias
2 empates
10 derrotas.
14 gols pró
29 gols sofridos
ARTILHARIA
Affonso: 5 gols
Sammuel: 4 gols
Gabriel: 2 gols
Wendel: 2 gols
Erick Cunha: 1 gol
PRÓXIMO CONFRONTO
Antes de atuar novamente pelo Brasileiro, o Tricolor tem um compromisso importante no Campeonato Cearense. Nesta quarta-feira (15), enfrenta o Alvinegro, pela última rodada da primeira fase do estadual, às 15h, no CT Ribamar Bezerra.
Na competição nacional, encara o Atlético Mineiro, no dia 19 de setembro, às 15h, também no CT Ribamar Bezerra.