Nesta sexta-feira (3) o Fortaleza foi a Itaitinga enfrentar a equipe do Ceará e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0, Wendel e Juan marcaram para o Tricolor. A partida que aconteceu no Estádio Franzé Moraes teve seu início às 15 horas e foi válida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste Sub-20. O Fortaleza agora possui 9 pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo F, por critérios de desempate.
O JOGO
O começo da primeira etapa foi de um jogo bastante truncado, onde ambos os times se estudavam e tinham certo receio de se expor em busca do ataque. O Leão cresceu no jogo depois dos primeiros 15 minutos, onde conseguiu colocar a bola no chão e fazer triangulações, sempre utilizando um dos volantes, o meia Sammuel e um dos alas, e foi de uma jogada assim que o Tricolor abriu o placar, após passe entre linhas de Geilson para Sammuel, o meia lançou Juan Martínez no mano a mano, que com tranquilidade limpou o zagueiro dentro da grande área e marcou seu 4º gol na competição.
Após o gol o Fortaleza administrou mais a partida, conseguindo trocar passes no meio e buscando espaços para infiltrar, entretanto a primeira etapa terminou assim.
A segunda etapa começou com menos intensidade, o Ceará lançou-se à frente porém sem muita eficiência o Leão conseguiu se defender bem. Autor do primeiro gol, Juan Martínez sentiu e precisou ser substituído, Wendel entrou em seu lugar e foi dele o segundo gol Tricolor. Mesmo com falta a seu favor, o volante Marcondes não desistiu da jogada e conseguiu inverter para o atacante Erick Cunha, que chutou forte e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa, Wendel aproveitou o rebote e marcou seu primeiro gol na competição, Fortaleza 2 a 0. Após o gol a partida deu uma acalmada, o Leão conseguiu trabalhar mais a bola com a vantagem construída e a partida terminou assim.
ARTILHARIA
Juan Martínez - 4 gols
Erick Cunha - 2 gols
Marcos Vinícius - 1 gol
Wendel - 1 gol
PRÓXIMO CONFRONTO
O próximo confronto do Tricolor é diante da equipe do Liga Medicí/MA, na próxima terça (7), no CT Ribamar Bezerra, às 15 horas. Para se classificar, o Leão precisa vencer e contar com um tropeço do Fluminense/PI.