site

Sub-20: Affonso faz cinco e Leão do Pici triunfa por 9 a 0 diante do São Gerardo pela segunda rodada do Cearense

08/set

9 a 0! Esse foi o placar elástico que o Tricolor de Aço fez na vitória contra o São Gerardo, pela segunda rodada do Campeonato Cearense Sub-20, nesta quarta-feira (8). Affonso foi o destaque. O ala direito foi o artilheiro com cinco gols. Riquelme, Genuca e Gabriel (2x) também balançaram as redes. Com o resultado, o Fortaleza assume a liderança do Grupo A com quatro pontos.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

São Gerardo x Fortaleza (Foto: Karim Georges / Fortaleza EC)

O JOGO

O começo da partida foi dominada pelo Fortaleza. Em jogadas rápidas e cruzamentos, Sammuel, Geilson e Affonso criaram as oportunidades perigosas de balançar as redes, mas falharam na finalização. Porém, aos 28', Affonso pegou a sobra na grande área, chutou de direita no cantinho para abrir o placar. Mesmo com a vantagem, o Fortaleza continuou na pressão. Assim deu certo aos 40'. Patrick lançou para Affonso, que dominou e mandou no ângulo fazendo um lindo gol no CT Ribamar Bezerra. 2 a 0 no marcador. Em sequência, Affonso é empurrado na área, sofre o pênalti e converte fazendo o seu terceiro tento na partida.

Affonso marca três gols na primeira etapa (Foto: Karim Georges / Fortaleza EC)

Na segunda etapa, o Leão não freou. Affonso marcou mais dois logo no inicio. Um com o pé direito e outro de cabeça em cruzamento de Sammuel. A primeira mexida foi a entrada de Riquelme no lugar do Matheus Oliveira. O lateral mal entrou e teve criou três chances. Júnior Câmara fez mais uma substituição. Júlio saiu para a entrada de Gabriel. A marcação do Leão continuava alta, assim, aos 23', Riquelme não disperdiçou na bola parada. Fez um lindo gol de falta no ângulo aumentando a vantagem tricolor.

Genuca, Guilherme e Breno saíram do banco para ocuparem os espaços de Sammuel, Affonso e Phabriccio. Genuca marcou o sétimo e Gabriel fez dois para fechar o placar no CT Ribamar Bezerra.

Escalação: Hugo; João Henrique, Geilson Souza e Patrick; Matheus Oliveira (Riquelme), Ítalo, Júlio (Gabriel), Ryan e Pabriccio (Breno); Sammuel (Genuca) e Affonso (Guilherme).

Suplentes: Pabro, Denner, Riquelme, Luís Miguel, Vitinho, Guilherme, Gabriel, Genuca, Breno e Douglas.

CAMPANHA

2 jogos
1 empate
1 vitória
7 gols pró
2 gols contra

ARTILHARIA

Affonso - 5 gols
Gabriel - 2 gols
Riquelme - 1 gol
Genuca - 1 gol
Júlio - 1 gol
Geilson Souza - 1 gol

PRÓXIMO CONFRONTO

O Tricolor volta a campo pelo Cearense no dia 15 de setembro, às 15h, contra o Alvinegro, pela última rodada da primeira fase, no CT Ribamar Bezerra.

Antes, neste domingo (12), encara o Athletico Paranaense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 15h, no CAT do Caju.