Na manhã do último domingo (23) o Fortaleza entrou em campo pela grande final da Copa Atlântico Sub-19, diante da equipe do RedBull Bragantino e acabou derrotado pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, o Leãozinho terminou a competição com o vice-campeonato, resultado expressivo que demonstra o trabalho sério feito pelo Departamento de Formação à frente das Categorias de base do Tricolor de Aço.
+ Seja sócio! Seja sócia! Reforce o Clube da Garotada
+ Assine OnLaion por R$8,40 e tenha acesso imediato
O Fortaleza encerrou o campeonato com uma campanha de duas vitórias, dois empates e duas derrotas, terminando à frente de equipes como Flamengo, Botafogo e Retrô. Integrante do Grupo B, o Leãozinho venceu a equipe do Carmopólis, empatou com a equipe do Santa Cruz e foi derrotado pela equipe do Botafogo, conquistando a classificação para a segunda fase da competição na segunda colocação.
Nas quartas de final, o Tricolor de Aço enfrentou a equipe do CRB, onde mesmo com um jogador a menos conseguiu a classificação após vencer por 3 a 1. Na semifinal, o adversário foi a equipe do Grêmio Novorizontino onde após empate no tempo regulamentar o Fortaleza conquistou a classificação na disputa por pênaltis, com direito ao goleiro Carlos sendo o grande herói. Com seis jogos disputados em sete dias, o cansaço físico tomou de conta do Leãozinho na final fazendo com que a equipe tricolor fosse derrotada pela forte equipe do RedBull Bragantino.
Para Júnior Câmara, técnico da equipe Sub-20 e Sub-19 do Fortaleza, a oportunidade de competir apenas com equipes renomadas no cenário nacional com uma categoria de jogadores mais novos dentro daqueles que integram o Sub-20 trás uma oportunidade de desenvolver e evoluir os atletas, dando mais minutagens e situações de jogo aos jogadores.
— Foi muito importante para dar minutagem para aqueles que são mais novos na categoria. Podemos enfrentar grandes equipes durante nossa caminhada e fazer sempre bons jogos, jogos de altíssimo nível. Foi uma oportunidade ótima, visando preparar esses atletas para a categoria Sub-20 do próximo ano para conquistarmos resultados ainda mais expressivos - comentou Júnior Câmara.
O Leãozinho volta aos treinamentos visando a Copa do Nordeste Sub-20. Os treinos para a Copa São Paulo 2023 já começaram onde a expectativa é fazer uma campanha histórica.
Garanta sua presença no #JogoDoMilhão. Seja sócio! Seja sócia!