site

Sub-17: Renato faz dois e Fortaleza goleia Juazeiro pelo Campeonato Cearense

14/maio

Na tarde deste sábado (14), o Fortaleza recebeu a equipe do Juazeiro no CT Ribamar Bezerra, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Cearense Sub-17, e saiu vitorioso pelo placar de 4 a 1. Renato duas vezes, João Lucas e Landerson marcaram para o Leãozinho. Com 100% de aproveitamento, o Tricolor de Aço conquista seis pontos em dois jogos e fica em uma posição tranquila no grupo B do certame.

+ Seja sócio! Seja sócia! Reforce o Clube da Garotada
+ Assine OnLaion por R$8,40 e tenha acesso imediato

Foto: Mateus Lotif/FortalezaEC

O JOGO

A partida começou bastante movimentada, logo no primeiro minuto a equipe do Juazeiro chegou com perigo com o ponta Francisco Barreiro mas que acabou finalizando para fora. Se o adversário pressionou ao sair da bola, foi o Fortaleza que balançou as redes primeiro, o atacante Renato aproveitou a bobeira do goleiro Bruno Araújo e abriu o placar aos 2 minutos de jogo. Após boa jogada trabalhada, Renato marcou o seu segundo gol na partida. A jogada começou com o goleiro Carlos Anderson que acionou o zagueiro Naubert, que com boa visão de jogo o camisa 4 fez um belíssimo lançamento para Arthur que com extrema liberdade tocou para Renato fazer o gol.

O Leãozinho ainda marcou o terceiro com o zagueiro João Lucas, que aproveitou o rebote com o gol aberto para dar tranquilidade no placar. O Juazeiro melhorou na partida após o terceiro gol e conseguiu descontar com o jovem atacante Augusto, porém sem muitas forças a primeira etapa terminou em 3 a 1 para o Tricolor de Aço.

Foto: Mateus Lotif/FortalezaEC

A segunda etapa começou com a mesma intensidade da primeira etapa, se o atacante Renato estava brilhando no primeiro tempo, Landerson foi quem chamou atenção na segunda etapa. O camisa 11 ampliou para o Leãozinho após aproveitar lançamento, driblar o goleiro e marcar o quarto gol do Tricolor de Aço na partida. Com todo o gás na segunda etapa, Landerson quase marcou seu segundo gol na partida, porém parou em boa defesa do goleiro adversário. A partida deu uma esfriada, o Fortaleza controlou bem o resultado e a partida terminou assim, Fortaleza 4x1 Juazeiro.

PRÓXIMO CONFRONTO

A equipe Sub-17 do Tricolor de Aço volta a campo nesta quarta-feira (18), contra a equipe do Bahia, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. A partida será realizada no Estádio de Pituaçu, às 19 horas.

ARTILHARIA

Renato - 3 gols
Diego Horta - 2 gols
Landerson - 1 gol
João Lucas - 1 gol
Hemerson - 1 gol