site

Sub-17: Lateral-Esquerdo Wendel é o novo reforço do Fortaleza

08/dez

O Fortaleza Esporte Clube anuncia o lateral-esquerdo Wendel, ex-Floresta, para a categoria Sub-17. O atleta chega como novo reforço para a disputa das seguintes competições: Campeonato Brasileiro Sub-17, Copa do Brasil Sub-17 e Campeonato Cearense Sub-17. Wendel assinou contrato profissional até o final de 2023.

Foto: Divulgação/FortalezaEC

O jogador, de 16 anos, defendia o Floresta, mas integra o Fortaleza desde o mês de novembro, fazendo parte do grupo Campeão Cearense Sub-17 deste ano. Natural de Reriutaba/CE, Wendel celebra a vinda para o Leão e comemora a realização do sonho de assinar seu primeiro contrato profissional.

— Primeiramente quero agradecer a Deus por tá assinando meu primeiro contrato profissional, e segundo a minha família que sempre me apoiou e ao Fortaleza por acreditar em mim, com muito orgulho fazer parte da família tricolor!” - exaltou o lateral.

O Tricolor de Aço é o atual Campeão Cearense da modalidade, ainda disputará a final da Copa Seromo e tem como competições garantidas para o próximo ano a Copa do Brasil Sub-17, o Campeonato Brasileiro Sub-17 e o Campeonato Cearense Sub-17. 

FICHA TÉCNICA

Nome: Wendel Silva Alves
Naturalidade: Reriutaba/CE
Posição: Lateral-Esquerdo
Data de nascimento: 22/11/2005 (16 anos)
Clube: Floresta/CE