site

Sub-17: Fortaleza vence Ferroviário e assume a liderança do Grupo B do Cearense

16/out

De virada, o Leão do Pici venceu a equipe do Ferroviário na tarde deste sábado (16), no Estádio Elzir Cabral, pela 5ª rodada do Campeonato Cearense Sub-17 2021. Com a vitória por 2x4, a equipe comandada pelo técnico Felipe Lucena continua invicta na competição e assumiu a liderança do Grupo B com 13 pontos. Cauan (2x), Ryquelme e Yan marcaram para o tricolor, enquanto Breno e Rômulo descontaram pelo time coral.

Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC

O JOGO

O Tubarão da Barra abriu o placar aos 7 minutos da primeira etapa com o camisa 09, João Gabriel. O tricolor de aço empatou aos 14 e virou aos 44 ainda do primeiro tempo. Ambos os gols foram marcados de pênalti pelo atacante Cauã Gomes. O goleiro tricolor Khrndran ainda defendeu um pênalti do camisa 10 coral, Breno Alan.

O segundo tempo iniciou com uma pintura do atacante tricolor Ryquelme, que fez o seu 6º gol na competição, se tornando o artilheiro isolado do clube. O atacante ainda desperdiçou um pênalti.

Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC

O último gol tricolor foi marcado pelo atacante Yan. Rômulo diminuiu para a equipe coral.

CAMPANHA
4 vitórias
1 empate
20 gols pró
5 gols contra

ARTILHARIA
Ryquelme - 6 gols
Cauan - 5 gols
Juninho 2 gols
Yan - 3 gols
Yuri - 1 gol
Renato Bentes - 1 gol
Guilherme - 1 gol
Samuel - 1 gol

PR´ÓXIMO CONFRONTO

O próximo confronto do Fortaleza será contra o São Gerardo, no dia 23 de outubro, às 15h, no CT Ribamar Bezerra, pela 6ª rodada do Cearense.