Na manhã deste sábado (13), o Fortaleza enfrentou a equipe do Ceará, no Estádio Domingão, em Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Cearense Sub-17 e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0. Landerson e Pedro Rylner marcaram para o Leãozinho. Com o resultado, o Tricolor de Aço chega aos 7 pontos conquistados assumindo a liderança do hexagonal final da competição.
O JOGO
Buscando a liderança do hexagonal do Campeonato Cearense Sub-17, o Fortaleza foi a campo com a escalação que mais jogou junto no certame. O primeiro lance de perigo da partida foi do adversário, onde o goleiro Pedrinho foi essencial e fez boa defesa para manter o placar igualado.
Com dificuldades no ataque, o Fortaleza buscava chegar com perigo com o atacante Landerson, que posicionado na ponta esquerda não conseguia finalizar com perigo. Após a pausa para hidratação, o técnico Danilo Benjamim optou por inverter o lado de atuação de Landerson e foi justamente da direita que o camisa 11 abriu o placar. O atacante limpou a marcação, fugiu da falta e chutou cruzado sem chances para o goleiro rival.
Com a vantagem no placar, o Leãozinho soube administrar a partida na etapa final. Com bastante desgaste físico por conta do horário da partida, o técnico Danilo Benjamim optou por fazer mudanças para jogadores mais fortes, que tem como principais características a intensidade, assim anulando as jogadas em velocidade do adversário.
Com o contra-ataque adotado como estratégia para o ataque, o Leãozinho conseguia escapar mas acabou parando em faltas táticas feitas pelo Ceará. Sem sofrer defensivamente, os zagueiros conseguiram suportar a pressão e foram precisos nos cruzamentos. Aos 51 minutos da etapa final, após chute cruzado de Kauã, Pedro Rylner marcou o segundo gol da partida garantindo a vitória para o Tricolor de Aço.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leãozinho volta a campo no próximo sábado (20), às 9h30, no CT Ribamar Bezerra, diante da equipe do Floresta, pela 4ª rodada do hexagonal do Campeonato Cearense Sub-17.