Na tarde desta quinta-feira (13), o Fortaleza recebeu a equipe do Santos, em partida válida pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17, e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o Leãozinho necessita de uma vitória por três gols de diferença para avançar às semifinais.
O JOGO
Em uma partida bastante disputada, o Fortaleza manteve boa parte da posse de bola na primeira etapa. Com boas triangulações, o Leãozinho chegava com perigo à meta santista utilizando seu meio de campo. A grande chance do primeiro tempo foi do adversário, onde o goleiro Khendran foi fundamental. Próximo ao fim da primeira etapa a equipe tricolor ficou na bronca com a arbitragem, onde em um lance bastante duvidoso não marcaram falta em Paulo Roberto, que estava dentro da grande área.
Na segunda etapa o adversário cresceu na partida. Aos seis minutos do segundo tempo, Lucas Yan abriu o placar para a equipe Santista. Atrás de empatar o jogo e com uma postura mais ofensiva, o Leãozinho lançou-se à frente, consequentemente deixando mais espaços no setor defensivo. Em uma cobrança de falta rápida, Rodrigo Cézar ampliou para o adversário. Sem muita eficiência por parte do Tricolor de Aço, a partida terminou por 2 a 0.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leãozinho volta a campo na próxima quarta-feira (19), às 15h, diante da equipe do Santos, no CT Rei Pelé, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17.