site

Sub-17: Fortaleza goleia União e estreia com vitória no Campeonato Cearense

07/maio

Na tarde deste sábado (7), o Fortaleza enfrentou o União, pela primeira rodada do Campeonato Cearense Sub-17, no CT Ribamar Bezerra. Na ocasião, o Leãozinho saiu vitorioso pelo placar de 4 a 0. Diego Horta, duas vezes, Renato e Hemerson marcaram para o Tricolor de Aço. 

Foto: Karim Georges/FEC

O JOGO

A primeira etapa foi de domínio completo do Tricolor de Aço. Com uma forte pressão imposta, o Leãozinho abriu o placar logo aos 2 minutos. Diego Horta balançou as redes de cabeça após erro da zaga adversária, o lateral foi mais rápido que todo mundo e com um leve toque encobriu o adversário para inaugurar o marcador. Não demorou muito para o Fortaleza ampliar a vantagem, com uma forte pressão na saída de bola adversária, Arthur roubou a bola e quando partia para o cruzamento sofreu falta. Após cobrança de falta de Vitinho, Diego Horta se antecipou à zaga adversária e desviou para o fundo das redes, marcando seu segundo gol na partida. Ainda no primeiro tempo o Leãozinho marcou o terceiro, com outra assistência de Vitinho, Renato girou e bateu forte no ângulo. O terceiro do Fortaleza, colocando números finais na primeira etapa.

Foto: Karim Georges/FEC

A segunda etapa começou com a mesma intensidade, mesmo com a vantagem no placar o Leãozinho sufocou o adversário. Aos 4 minutos do segundo tempo Luiz Hyago acertou o travessão e Landerson quase faz no rebote. O técnico Danilo Benjamim mexeu na equipe buscando manter a intensidade do time, colocando Pedro Paulo e Ytalo em campo, fazendo com que o lado esquerdo tricolor crescesse na partida. As substituições do treinador surtiram efeito e após cruzamento de Pedro Paulo, Hemerson que tinha acabado de entrar marcou o quarto gol do Leãozinho, aproveitando rebote do goleiro. O Leãozinho chegou a desperdiçar um penalti com Juan Rikelme, mas administrou o resultado e a partida terminou com vitória tricolor por quatro a zero.

PRÓXIMO CONFRONTO

A categoria Sub-17 volta a campo nesta quarta-feira (11), contra a equipe do Criciúma-SC pelo jogo de volta das Oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. A partida será disputada no CT Ribamar Bezerra, às 15 horas.

ARTILHARIA

Diego Horta - 2 gols
Renato - 1 gol
Hemerson - 1 gol