site

Sub-17: Fortaleza goleia Criciúma e se classifica na Copa do Brasil

11/maio

Na tarde desta quarta-feira (11), o Fortaleza enfrentou a equipe do Criciúma e saiu vitorioso pelo placar de 4 a 0. Wendel, Luan, Amorim e Dionatan marcaram para o Leãozinho. Com o resultado, o Tricolor de Aço avançou para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, onde enfrentará a equipe do Bahia.

+ Seja sócio! Seja sócia! Reforce o Clube da Garotada
+ Assine OnLaion por R$8,40 e tenha acesso imediato

Foto: Mateus Lotif/FEC

O JOGO

A partida foi de domínio absoluto do Leãozinho, desde o primeiro minuto impondo o ritmo da partida. O primeiro gol saiu aos 23 do primeiro tempo, Wendel desviou o chute de Bolívia de fora da área para abrir o placar. Ainda na primeira etapa, o Fortaleza tentou ampliar mas parou na zaga adversária.

Foto: Mateus Lotif/FEC

Após a conversa no vestiário o Fortaleza voltou com mais vontade que no primeiro tempo, logo no primeiro minuto Webert cruzou rasteiro, Luan antecipou a zaga e desviou de letra para fazer o segundo do Tricolor de Aço. Com o placar agregado empatado, o Leãozinho continuou pressionando e aos 8 minutos do segundo tempo, o camisa 10 Amorim limpou a marcação, chutou de fora da área e contou com um desvio da zaga para ampliar o placar, 3 a 0 Fortaleza. Com a classificação do lado tricolor a partida deu uma acalmada, o Fortaleza controlou mais a partida e se defendeu bem. Aos 50 do segundo tempo, após o Criciúma tentar o empate para forçar penalidades, Diego Horta lançou o zagueiro Dionatan, que estava no ataque por ter se lesionado durante a partida, que limpou a marcação e chutou tirando do goleiro, colocando números finais na partida e selando a classificação do Tricolor de Aço.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Leãozinho volta a campo neste sábado (14), contra a equipe do Juazeiro, no CT Ribamar Bezerra, pela segunda rodada do Campeonato Cearense. A partida será às 15 horas.