O Fortaleza estreia no Campeonato Cearense Sub-17 neste sábado (7), contra a equipe do União, no CT Ribamar Bezerra, às 15 horas. Não haverá transmissão da partida. Atual campeão, o Leãozinho vai em busca de conquistar o tricampeonato consecutivo da categoria, uma marca importante na formação de jogadores.
+ Seja sócio! Seja sócia! Reforce o Clube da Garotada
+ Assine OnLaion por R$8,40 e tenha acesso imediato
Integrante do grupo B, o Fortaleza fará 7 jogos na primeira fase, estreando contra a equipe do União e enfrentando em sequência Juazeiro, Ferroviário, Horizonte, Pague Menos, Santa Cruz e encerrando a primeira fase contra o Estação. Os quatro clubes melhores colocados avançam para a 2ª fase, onde serão disputadas duas partidas de mata-mata, seguindo o mesmo modelo na 3ª fase até chegar na 4ª fase (grande final), que diferente do ano anterior será disputada também em duas partidas.
Alguns atletas são remanescentes do título de 2021, tais como o goleiro Khendran, o volante Pedro Bolívia e o atacante Ryquelme, que foi o artilheiro do Campeonato Cearense Sub-17 do ano passado. O autor do gol do título também é remanescente, o zagueiro Dionantan permanece no Tricolor de Aço e quer mostrar no Cearense 2022 que a bola aérea continua muito forte.
Por outro lado a comissão técnica mudou, Danilo Benjamim, que antes era auxiliar técnico do Júnior Câmara na categoria Sub-20, é o comandante da categoria e ainda conta com Rinaldo Santos, o popular homem-raio assume o posto de auxiliar técnico do Sub-17 após se destacar como técnico do Subs-15. Herberth e Paulo Henrique permanecem como preparador físico e de goleiros, respectivamente.
Com novas chegadas e permanências, uma coisa o Leãozinho continua trabalhando para não mudar, o destino final da taça de campeão.