
Na tarde desta quarta-feira (14), o Fortaleza enfrenta a equipe do Santos, no CT Rei Pelé, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, às 15h. Único representante cearense na competição, o Tricolor de Aço está presente por ser um dos 20 clubes melhores colocados no ranking da CBF.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento como Clube!
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
Sob comando do técnico Carlos Larocca, o Leão do Pici se sagrou campeão estadual em 2024 e conquistou importantes vitórias na competição nacional. Com um novo formato, o Campeonato Brasileiro Sub-17 terá sua primeira fase disputada em turno único, onde todas as 20 equipes se enfrentam e os oito melhores colocados avançam para as semifinais.
Nesta temporada, o Tricolor de Aço já disputou a Copa do Brasil da categoria, onde fez três jogos, venceu dois e foi superado em uma oportunidade, acabando eliminado para a equipe do Bahia, que posteriormente acabou com o vice-campeonato.
— A nossa preparação tem sido muito bem feita, os meninos têm se dedicado bastante no dia a dia. A gente sabe que agora vamos ter um calendário bem cheio de competições, com jogos pelo Brasileiro e pelo Cearense acontecendo de forma simultânea, então precisamos estar prontos para essa rotina com dois jogos por semana. Tivemos uma mudança no formato de disputa do Brasileiro que nos dá a oportunidade de fazer mais jogos de alto nível, e temos que conseguir aproveitar bastante do fator casa além de ser competitivo ao máximo fora de casa. Sabemos da qualidade que uma equipe como o Santos tem, mas vamos fazer de tudo para representar bem o Fortaleza - comentou o técnico Carlos Larocca.
Para a partida, a comissão técnica relacionou 20 atletas, além de contar com todo o plantel à disposição. A Santos TV transmite ao vivo e com imagens o confronto.