Na manhã desta terça-feira (3), a equipe Sub-17 do Fortaleza Esporte Clube embarcou rumo a Criciúma para a disputa do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. A partida será contra a equipe do Criciúma, no CT Antenor Angeloni, às 15 horas. A partida não terá transmissão.
+ Seja sócio! Seja sócia! Reforce o Clube da Garotada
+ Assine OnLaion por R$8,40 e tenha acesso imediato
O Leãozinho avançou de fase após vencer a equipe do Porto Vitória nos pênaltis, após empatar no tempo normal por 2 a 2, Diotti e Guilherme Moura marcaram para o Tricolor de Aço. Mesmo com a classificação, durante o tempo normal se viu um jogo bastante complicado, muito em decorrência da expulsão nos minutos iniciais da partida, que fez o Fortaleza atuar em grande parte do jogo com um a menos. O zagueiro Samuel é desfalque e cumpre punição automática.
Zagueiro e autor de um dos gols da classificação no Espírito Santo, Guilherme Moura destaca a partida feita na primeira fase e que a equipe vai em busca de um bom resultado em Santa Catarina.
– Fizemos um grande jogo contra a forte equipe do Porto Vitória. Desde a partida treinamos forte para buscar corrigir os erros, para fazer um grande jogo contra o Criciúma, buscar a vitória e poder voltar com um resultado favorável para decidir em casa. Seguimos no foco e temos certeza que vamos fazer história nesta Copa do Brasil Sub-17 - disse o zagueiro.
Técnico da categoria, Danilo Benjamim destacou a formação dos atletas quando se compete jogos de grande nível como os da Copa do Brasil, que o foco do Fortaleza é revelar jogadores mas sem deixar de competir.
– O intuito é de oferecer a melhor experiência de formação possível para esses meninos e dentro dessa experiência competir para ganhar, então oferecer jogos de nível como são esses da Copa do Brasil e competir o máximo para ganhar é o nosso objetivo como clube para formar esses atletas para o futuro do Fortaleza - comentou, Danilo Benjamim.
Fortaleza e Criciúma entram em campo nesta quarta-feira (4), no CT Antenor Angeloni, em Criciúma-SC, às 15 horas, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17.