Voando alto! Após vencer o Clássico-Rei válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Fortaleza chegou aos 13 pontos, tornando-se o nordestino de melhor campanha na história da competição, juntamente com o Bahia que em 2021 fez a mesma quantidade de pontos em nove partidas. Dono da melhor defesa da competição, o Leãozinho sofreu apenas quatro gols em sete jogos e tem diante do Atlético Mineiro a possibilidade de conquistar a inédita classificação para a próxima fase.
+ Seja sócio! Seja sócia! Reforce o Clube da Garotada
+ Assine OnLaion por R$8,40 e tenha acesso imediato
Para Danilo Benjamim, técnico da categoria, a evolução do elenco é notória e fruto de muito trabalho de toda uma equipe que se dedica no dia a dia para a evolução das categorias de base do clube, que busca a excelência para o surgimento de novas estrelas.
— Quando falamos sobre categorias de base creio que seja natural a evolução, lidamos com meninos de 16 e 17 anos que vão amadurecendo nos treinamentos, disputando competições de alto nível, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, que são competições que ajudam os atletas a amadurecer. Todo um conjunto de fatores ajuda a chegarmos num ponto como a equipe está hoje, que ainda tem muito a evoluir mas que isso faz parte de um processo, fruto de um trabalho árduo e diário de todos os profissionais presentes no clube. - comentou o técnico.
Integrante do Grupo B da competição nacional, o Tricolor de Aço ocupa a terceira colocação com quatro vitórias, um empate e duas derrotas, empatado em número de pontos com Flamengo e Atlético Mineiro, líder e vice-líder, além de ter uma vantagem de dois pontos para o Fluminense, primeiro clube fora da zona de classificação.