Neste sábado (4), o Fortaleza enfrentou a equipe do Ceará, no Estádio Domingão, em Horizonte, e venceu a partida por 1 a 0, Dionantan marcou para o Tricolor. O Leão coroa a brilhante campanha feita em todo o Cearense, com 11 vitórias e apenas um 1 empate, com 55 gols marcados e apenas 6 sofridos. Ryquelme foi o artilheiro da competição.
O jogo
A primeira etapa foi bastante movimentada, o Leão sofreu algumas dificuldades em sair para o jogo nos minutos iniciais, muito pela marcação pressão efetuada pelo adversário porém conseguiu manter uma boa postura defensiva. Com poucas chances para as duas equipes, o Tricolor tinha como válvula de escape o ponta Yan, que a todo momento tentava infiltrações e jogadas no mano a mano, e de uma dessas jogadas o Fortaleza quase abriu o placar, o camisa 11 passou pelo marcador e cruzou para a área, Luan recebeu e rolou para Cauan que não conseguiu finalizar.
O Fortaleza abriu o placar logo em seguida, após jogada individual de Cauan na direita, o atacante leonino foi derrubado e sofreu falta. Ryquelme caprichou na cobrança e o zagueiro Dionantan cabeceou para colocar o Leão na frente do placar. Após o gol o Fortaleza melhorou na partida, conseguiu trocar passes mas devido ao pouco tempo restante, o juiz encerrou o primeiro tempo.
O jogo retornou com com o Fortaleza em cima, logo nos primeiros minutos o Leão teve chance de ampliar o placar com Cauan, o atacante aproveitou cruzamento de Luan pela direita, porém o camisa 9 parou no goleiro adversário. O Tricolor chegou a ampliar o placar, porém a arbitragem de campo não marcou. O técnico Felipe Lucena mexeu bastante na equipe, Yuri Borges que entrou no lugar de Luan ingressou muito bem na partida, sendo o principal jogador nos contra ataques Tricolor, forçou cartões e segurou a bola no ataque.
A partida ficou bastante truncada perto do fim de jogo, o Leão se defendeu bem e tentou sair com velocidade, mas sem efetividade. Com grande atuação do goleiro Khendran, o Fortaleza suportou a pressão e a partida terminou assim, o Fortaleza se sagrou Bicampeão Cearense Sub-17.
CAMPANHA
11 vitórias
1 empate
55 gols marcados
6 sofridos
ARTILHARIA
Ryquelme - 10 gols
Cauan - 9 gols
Yuri - 9 gols
Yan - 5 gols
Emanuel - 4 gols
Renato - 4 gols