Nesta segunda-feira (20), o Fortaleza enfrentou a equipe do Juazeiro em jogo válido pela final da Copa Seromo Sub-17 2021, a partida ocorreu no CT Ribamar Bezerra e teve seu início às 15 horas. Em jogo bastante movimentado, o tempo regulamentar acabou empatado por 2 a 2, Cauan marcou duas vezes para o Tricolor, e nas penalidades o goleiro Khendran defendeu duas cobranças e ajudou o Leão a se sagrar campeão.
O jogo
A primeira etapa foi bastante movimentada, a equipe do Juazeiro abriu o placar logo aos 5 minutos, obrigando o Leão a ser mais ofensivo e buscar o ataque. Com mais posse de bola, o Tricolor foi achando os espaços e atacar o Juazeiro, e aos 19 minutos, Cauan sofreu pênalti, ele mesmo foi para a cobrança e empatou para o Fortaleza. Ainda no primeiro tempo, o técnico Francisco William fez duas alterações, deixando o time mais ofensivo, colocando Yuri e Diego em campo, reforçando o lado direito Tricolor. E foi exatamente de cruzamento vindo pela direita que o Fortaleza chegou ao segundo gol, Cauan antecipou a zaga e tirou do goleiro, fazendo seu segundo gol na partida, a virada tricolor.
Com a vantagem no placar, o Fortaleza começou a segunda etapa tentando administrar o jogo, trocando passes e cadenciando a partida, porém a equipe do Juazeiro aproveitou erro na marcação leonina e conseguiu o empate logo nos primeiros 10 minutos. Após o empate o Tricolor teve mais a posse, tentou criar chances de ataques enquanto o Juazeiro se defendia e tentava explorar os contra-ataques, ambos sem eficiência. O Leão ainda tentou, chegou com perigo mas a segunda etapa terminou empatada, a decisão ficou para os pênaltis.
Nas decisões por pênaltis o Leão começou atrás, errou suas duas primeiras cobranças e viu o adversário abrir 2 de vantagem. O goleiro Khendran apareceu quando mais precisou, defendendo duas cobranças, o Fortaleza marcou todas e ainda contou com uma cobrança desperdiçada do adversário para se tornar campeão. Vencendo a decisão por 4 a 3 nos pênaltis.
Artilheiro e Craque do Campeonato
Autor dos 2 gols do Leão na partida, Cauan foi eleito o Craque do Campeonato, além de receber também o troféu de artilheiro da competição, com 9 gols.