Na última quarta-feira (14), o Fortaleza derrotou a equipe do Santos, no CT Rei Pelé, por 2 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Autor de um dos dois gols, o atacante Enzo concedeu entrevista exclusiva ao site oficial do Fortaleza, onde comemorou o bom momento dentro de campo, conversas com a comissão técnica e as expectativas para a temporada.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento como Clube!
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto

Natural de Teresina-PI, o atacante de 16 anos já havia passado pela base do Tricolor de Aço nas categorias Sub-13 e Sub-14, onde permaneceu por um ano e meio. Após rápida passagem pelo Desportivo Brasil-SP, retornou ao Leão no início deste ano. Em 2025, atuou em cinco partidas entre Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Cearense Sub-17, marcando quatro gols em cinco jogos.
— Fico muito feliz em poder ajudar minha equipe com boas atuações. O mais importante é o coletivo, e quando consigo contribuir dentro de campo, é muito gratificante, trabalho forte todos os dias para poder corresponder dentro de campo - comentou o atacante.
Enzo ganhou a posição de titular no primeiro jogo diante do Bahia, pela Copa do Brasil Sub-17. O atacante já havia entrado durante a goleada diante do Atlético Piauiense, onde marcou um gol, e novamente balançou as redes, sendo o autor do gol frente ao tricolor baiano. Desde então não saiu dos onze iniciais, se destacando nos treinamentos e contribuindo dentro de campo.
— A comissão tem cobrado bastante intensidade e atenção aos detalhes. Eles sempre me ajudam no meu dia a dia para poder melhorar minhas características individuais e coletivamente. Tanto o professor Carlos Larocca como o restante da comissão me passam muita confiança e isso vem me ajudando nos jogos, sempre buscando corrigir o que eles apontam no que posso melhorar - pontuou Enzo.


Disputando o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Cearense ao mesmo tempo, o Fortaleza busca se manter bem nas duas competições, visando classificar no Brasileiro e defender o título estadual. Para Enzo, ser o único clube cearense na competição nacional faz redobrar a atenção do elenco em todos os jogos disputados.
— A gente sabe que é uma rotina exaustiva ter que jogar duas vezes por semana, mas o foco precisa ser jogo a jogo. A comissão vem trabalhando bem próximo de cada jogador e tenho certeza que todos que estão no Fortaleza estão prontos para representar bem o Clube em todas as partidas - finalizou o atacante.
O Fortaleza Sub-17 volta a campo neste sábado (17), às 9h, no CT Ribamar Bezerra, diante da equipe do Anjos do Céu, pela segunda rodada do Campeonato Cearense. A partida terá transmissão ao vivo e com imagens da TV Editora Dinâmica.