
Na última semana, o Fortaleza abriu as portas do Centro de Excelência Alcides Santos para um tour por toda a estrutura para os jogadores da categoria Sub-17 do Leão do Pici. Na ocasião, os atletas foram recepcionados pelo Presidente Rolim Machado e conheceram todo o prédio administrativo, sala de troféus e áreas utilizadas pelo futebol profissional.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento como Clube!
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
Sob supervisão do Setor Psicossocial das Categorias de Base e apresentação do Departamento de Marketing e Comunicação do Leão do Pici, os jovens jogadores conheceram mais um pouco da rica história tricolor, acompanharam os registros de times e jogadores que marcaram época vestindo vermelho, azul e branco.
— Foi uma oportunidade única, onde conseguimos trazer uma imersão da história do clube aos atletas. Muitos jogadores da categoria estão alojados no CT Ribamar Bezerra, vivem praticamente 24 horas no Fortaleza mas não conheciam tantos feitos que essa instituição já conquistou. Ver de perto toda a estrutura entregue ao futebol profissional faz com que desperte ainda mais o desejo deles de quererem estar integrados ali no Pici - comentou Wiliana Medeiros, Assistente Social das Categorias de Base.
No Departamento de Futebol, conheceram toda a estrutura presente para os jogadores que estão na equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda, desde academia, fisioterapia, departamento médico, vestiário, setor de recuperação, preleção e área de lazer.
— É algo muito proveitoso para o Fortaleza e principalmente para os atletas ter momentos como esses dentro de nossa sede. Sabemos a distância física entre o CT Ribamar Bezerra e o Pici, mas que no dia a dia trabalhamos para que ambas as pessoas estejam próximas uma das outras. Esperamos que a experiência tenha sido proveitosa para cada indivíduo, que possam trabalhar se espelhando em um de nossos ídolos e consigam traçar seu próprio caminho dentro deste clube - finalizou o Presidente Rolim Machado.



Na reta final do passeio, a categoria se reuniu na sala de imprensa onde fizeram um panorama geral do tour, citaram curiosidades que construíram os 106 anos de história do Leão do Pici e falaram sobre o setor do clube que mais chamou a atenção.
A experiência feita pela categoria Sub-17 também está disponível para a Nação Tricolor através de check-in para o sócio torcedor e de venda de ingresso para o não-sócio mediante liberação de turmas. Para saber mais, basta acessar as redes sociais do Sócio Fortaleza.
CONFIRA MAIS FOTOS DA VISITA:



