O Fortaleza conheceu, na tarde desta terça-feira (13), o seu grupo na Copa 2 de Julho Sub-15, disputada no estado da Bahia. Integrante do Grupo A, o Fortaleza irá enfrentar a Academia Zuarte, a Seleção de Sento Sé, o Bolívar-BOL e a Seleção Brasileira. Os dois melhores colocados do grupo avançam para a segunda fase.
+ Seja sócio! Seja sócia! Reforce o Clube da Garotada
Para Thiago Dantas, técnico da categoria, a Copa 2 de Julho é importantíssima para o desenvolvimento dos atletas, tendo em vista que os confrontos da categoria são apenas a nível estadual.
— Será a primeira vez que muitos dos nossos atletas estarão disputando uma competição internacional, tendo a oportunidade de enfrentar uma Seleção Brasileira, um Bolívar, que faz parte do Grupo City e tem um mapeamento muito grande de atletas por toda a América do Sul, e assim podemos prepará-los cada vez mais para o Campeonato Brasileiro que está previsto para acontecer no segundo semestre deste ano. Isso facilita no desenvolvimento do jogador, fazendo com que tenha uma melhor adaptação quando for subir de categoria - comentou Thiago.
Com o Clube da Garotada no mesmo grupo da Seleção Brasileira, Thiago vê como oportunidade de enfrentamento para nossos atletas, já que será uma partida oficial de torneio e não um amistoso, aumentando ainda mais o nível de enfrentamento, já que a seleção nacional se prepara para a disputa do Sul-Americano do final do ano.
— É uma oportunidade dos nossos atletas mostrarem o que eles tem de melhor, vamos ter essa possibilidade de enfrentar a seleção em um torneio oficial, o que muda todo o contexto do jogo, além de ter uma aproximação entre a comissão da seleção e nossos atletas - finalizou o técnico.