site

Silvio Romero é o mais novo atacante do Fortaleza

13/jan

O Fortaleza Esporte Clube comunica a contratação do centroavante Silvio Romero, artilheiro do futebol argentino nos últimos anos. O acordo é de empréstimo com opção de compra em até dois anos junto ao Club Atlético Independiente-ARG.

+ Seja sócio! Seja sócia! Reforce o Fortaleza na Libertadores
+ Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Os números mostram por si: são 22 gols e quatro assistências em 2021. Pela temporada, ao todo, foram 55 jogos entre Copa do Sul-Americana, Primeira División, Copa Argentina e Copa da Liga Argentina. Pelo Independiente, em quatro temporadas, foram 129 jogos e 50 tentos.

— Bem, a gente está muito feliz por ter fechado com o Silvio Romero, entendemos que é um grande atacante de qualidade internacional, um dos melhores centroavantes do futebol argentino - afirmou o Presidente Marcelo Paz.

Campeão da Sul-Americana em 2013 pelo Lanús-ARG, levantou a Taça Suruga Bank pelo clube de Avellaneda em 2018. Romero é um dos melhores atacantes dos últimos anos do futebol argentino e chega ao Leão do Pici para disputar a inédita Copa Libertadores da América para o clube.

Silvio Ezequiel Romero, natural de Córdoba-ARG, tem 33 anos e chega ao Fortaleza após fazer história do país hermano. Destro, é homem de área e soma gols de cabeça, de falta, e dentro da pequena área, além de ser muito efetivo na bola área.

— A negociação durou em torno de duas semanas, onde trabalhamos tudo com muito sigilo, o que é peculiar do nosso trabalho, sem estardalhaço, num período de muitas críticas e a gente sabendo que está trabalhando pelo melhor do clube […] Vojvoda aprovou o nome, o nome do Silvio Romero surgiu no Fortaleza pelo Cifec - explicou o Presidente.

Ouça o que falou o Presidente Marcelo Paz sobre a chegada de Silvio Romero

FICHA TÉCNICA
Nome: Silvio Ezequiel Romero
Data de nascimento: 22/07/1988 - 33 anos
Posição: Centroavante
Altura: 1,77m
Naturalidade: Córdoba-ARG
Clubes: Instituto-ARG, Lanús-ARG, Rennes-FRA, Chiapas-MEX e Independiente-ARG.