No último dia 10 deste mês ocorreu o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa de levantar a bandeira do Setembro Amarelo ressalta a maior campanha do mundo durante todo o mês. O Fortaleza inicia inicia no jogo deste sábado (13), quando entra em campo contra o Vitória, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão.
A ação ressalta a luta para agir na prevenção ao suicídio, e está estampada nas bandeirinhas de escanteio utilizadas durante os jogos do Leão como mandante durante todo o mês.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza dentro e fora de campo
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto

— No Fortaleza, naturalizamos a conscientização sobre a saúde mental. Usamos, neste momento, a visibilidade para divulgar campanhas que consigam chegar de forma massiva na sociedade. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha - pontua a Gerente de Recursos Humanos do Fortaleza, Juliana Menezes.
SETEMBRO AMARELO
O suicídio é considerado um problema de saúde pública com impactos na sociedade como um todo. Todos os anos, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que HIV, malária ou câncer de mama - ou guerras e homicídios.
Entre os jovens de 15 a 29 anos, o suicídio foi a quarta causa e morte depois de acidentes no trânsito, tuberculose e violência interpessoal. Trata-se de um fenômeno complexo, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, sexos, culturas, classes sociais e idades.
O Setembro Amarelo lembra que é dever de todos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha.