O Fortaleza Esporte Clube comunica a contratação de forma definitiva do zagueiro Benjamim Kuscevic até 31 de dezembro de 2028, adquirindo 50% dos direitos do atleta junto ao Coritiba-PR.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O jogador chegou ao Leão em fevereiro após acordo de empréstimo com o time paranaense até o fim de 2024. Sendo um dos destaques do elenco na temporada histórica, o zagueiro conquistou a Copa do Nordeste e fez parte do grupo responsável pela maior pontuação de um Nordestino no Brasileirão.
— É com alegria que a gente celebra e comunica a renovação do Kuscevic, agora em seu contrato definitivo com o Fortaleza de quatro anos. É um atleta que chegou no começo do ano passado, não era unanimidade em avaliação geral externa, mas a gente sentia convicção e recuperou muito bem a sua carreira no Fortaleza. Ele importantíssimo nos nossos objetivos do ano, voltou a Seleção Chilena de forma permanente e, hoje, é um dos pilares da nossa defesa - festejou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF.
Com convocações para a Seleção Chilena, o zagueiro atuou em 43 partidas entre Brasileirão, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana e Campeonato Cearense com o Manto Tricolor. Enquanto esteve em campo, o Fortaleza teve um aproveitamento de 59% dos pontos, conquistando 21 vitórias e 13 empates.
— Ele está com muita vontade de seguir nesse projeto para quatro anos de contrato e poder fazer história. O Kuscevic agora é do Fortaleza não mais por empréstimo, mas em definitivo, e todos nós estamos muito felizes em anunciar - concluiu Alex Santiago, Diretor de Futebol do Fortaleza EC SAF.
Pela La Roja, Kuscevic atuou somente em duas oportunidades: titular nas eliminatórias da Copa diante de Brasil e Colômbia. O zagueiro também foi convocado para a disputa da Copa América.
FICHA TÉCNICA
Nome: Benjamín Kuscevic Jaramillo
Data de nascimento: 02/05/1996 - 28 anos
Posição: Zagueiro
Naturalidade: Santiago-CHI
Clubes: Universidad Católica-CHI, Real Madrid-ESP, Palmeiras, Coritiba e Fortaleza.