site

Robson e Ronald dão palestra para jogadores do Sub-17 sobre carreira

23/set

O Departamento de Formação de Atletas do Fortaleza recebeu na manhã desta quinta-feira (23), na sala de preleção do CT Ribamar Bezerra, os atletas da equipe profissional Robson e Ronald. O atacante e o volante concederam palestras para a categoria Sub-17 sobre suas trajetórias no futebol em um papo enriquecedor e descontraído.

Na ocasião, estavam presentes o Diretor Executivo das Categorias de Base, Agnello Gonçaves, e a comissão técnica da categoria com o treinador Felipe Lucena. Junto com Robson e Ronald, os profissionais passaram toda a experiência e deram conselhos sobre até chegar ao time profissional, onde todo garoto da base sonha.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Robson e Ronald com a categoria Sub-17 (Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC)

Antes de começar a palestra, a garotada assistiu aos vídeos dos melhores momentos e gols dos palestrantes. Após o momento, o técnico Felipe Lucena falou um pouco do que viveu com os atletas em outros clubes, que são também amigos pessoais do treinador.

— Trabalhei com esses atletas em outra realidade, que é o futebol profissional, mas é uma realidade que é um grande objetivo dos meninos das categorias Sub-17. Então, isso no processo de formação deles é muito importante e trazer dois jogadores hoje, que estão fazendo história com a camisa do clube, motiva mais aos meninos a buscarem seus sonhos. - falou o treinador.

Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC

Robson e Ronald deram conselhos pedindo para os garotos nunca pararem de acreditar por mais que as dificuldades existam e atrapalhem o processo. Os jogadores também falaram de como começaram no futebol até o momento que vivem no Tricolor de Aço.

— É muito gratificante. Eu já estive no lugar deles e também já ouvi muitos jogadores e pessoas em palestras falando um pouco da trajetória e da suas vidas. Então, isso para mim é uma coisa sensacional, vou levar esse momento para o resto da minha vida porque se eles escutarem pelo menos um por cento de o que ouviram aqui, e que possam ajudar eles, vai ser muito gratificante. Vou levar no meu coração porque foi um momento muito especial para mim. - exaltou o atacante.

— É gratificante passar informações para esses meninos o que a vida pode proporcionar a eles. Momentos ruins e momentos bons, mas para mim é gratificante de contar um pouco da minha história e trajetória, porque é um processo árduo e dolorido, mas vale a pena no final. - destacou o volante.

No final do momento, bateram fotos e compartilharam experiências. Os atletas profissionais também responderam perguntas do atacante Cauan Gomes e do zagueiro Pedro Cidade sobre trajetória e críticas.

— É uma palestra que ajuda muito no perfomance do atleta, que é a trajetória da base para o profissional. É muito motivador escutarmos uma palavra de um atleta que é bem vivido e que já passou por muitas coisas. Dar um exemplo para nós jovens que hoje estamos nas categorias de base para daqui a dois ou três anos possamos estar no futebol profissional. (Falaram) que é um processo com muito trabalho duro e com toda a batalha deles chegaram ao profissional. - disse o atacante Cauan Gomes.