site

Roberto Moreira é o novo diretor dos Esportes Olímpicos do Fortaleza

16/jul

O Fortaleza Esporte Clube anuncia que Roberto Moreira é o novo diretor dos Esportes Olímpicos. O profissional estava exercendo a função de assessor de Irlando Gomes, o diretor das Categorias de Base.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Foto: Divulgação / Fortaleza EC

Em acordo com o presidente Marcelo Paz e Irlando Gomes, Roberto Moreira agora assume a pasta exclusiva, em que já atuou entre 2018 e 2021, quando foi diretor das categorias de base e de outras modalidades.

— O presidente Marcelo Paz quando fez esse convite, a ideia principal é dar mais apoio aos esportes, como o voleibol, o basquete, o handebol. Isso para tornar mais visível para o nosso torcedor e nosso público que o Fortaleza hoje, além de está atingindo metas importantes no futebol e nas categorias de formação, agora vai dar um apoio maior nos esportes olímpicos. Que isso possa atrair mais torcedores e seguidores para o nosso clube. - disse o novo diretor.

Ao longo dos anos, o Fortaleza estampou sua marca além do futebol e levou o escudo tricolor para os esportes olímpicos e paraolímpicos. Desde então, o Leão do Pici tem times de: handebol feminino, basquete, basquete em cadeira de rodas, power soccer (futebol em cadeira de rodas), futsal de base e profissional masculino, beisebol e hóquei.

Além disso, tem representantes no paratletismo com a Fah Fonseca e no surf com Lucas da Paz e Lucas Lima.

É a questão também da institucionalização da marca. Queremos que a marca Fortaleza esteja também em outros esportes, além do futebol. Queremos fincar realmente a nossa bandeira nos esportes olímpicos. Estamos em ano de Olimpíadas e é muito importante que o Fortaleza hoje dê apoio às outras modalidades. - finalizou Roberto Moreira.

Para acompanhar mais informações dos Esportes Olímpicos, categorias de base e Futebol Feminino do Fortaleza, siga o @fortalezaesportes no Instagram.