site

Reunião define que rodada decisiva do Cearense será mesmo nesta quinta-feira

21/mar

Depois de um primeiro tempo de poucas finalizações, Fortaleza e Floresta protagonizaram um segundo tempo de grandes emoções. E isso, desde os primeiros minutos. Porque o Verdão abriu o marcador, na Arena Castelão, na noite deste sábado (17), no comecinho da etapa final, em falha da defesa tricolor. Daí para frente, o Tricolor do Pici foi apertando e conseguiu o empate com Gustavo. Com a igualdade no placar, o Leão cresceu e encurralou o Floresta, que tomou o segundo e o terceiro gols. Mas quando todo mundo achava que a partida não teria mais emoção, o time da Vila Manoel Sátiro ainda teve tempo de marcar o segundo tento. Não deu para empatar, mas deu para deixar os útlimos 45 minutos bem emocionantes com o placar final de 3 a 2.

Com a vitória, o Fortaleza acaba com o tabu nos confrontos com o Floresta. Até então, tinham sido três jogos sem conseguir derrotar o Verdão. As três partidas, ocorridas na Taça Fares Lopes do ano passado, contabilizavam um triunfo para o Floresta e outros dois empates.

A vitória mantém o Fortaleza na liderança do Cearense, com 18 pontos. O Floresta fica com 12, em 6º lugar, e é o único dentro do G-6 que ainda não garantiu vaga na 2ª fase. Mas o time comandado por Raimundinho pode se classificar em caso de vitória do Ferroviário sobre o Guarani de Juazeiro, neste domingo (18). O Leão do Mercado é o único que ainda pode superar o Verdão.

O Fortaleza só volta a campo no próximo domingo (25), contra o Ferroviário, no Clássico das Cores. As equipes jogam às 17 horas, no Estádio Presidente Vargas. O Floresta encara o Uniclinic, já classificado, no Estádio Raimundão, em Caucaia, nos mesmos dia e horário.