site

Retorno da parceria Fortaleza Basquete Cearense, temporada 2021/2022, tem início na próxima quarta-feira (27).

23/out
Retorno da Parceria Fortaleza Basquete Cearense
Parceria Fortaleza Basquete Cearense

A parceria Fortaleza Esporte Clube com o Basquete Cearense, iniciada na temporada passada, está confirmada e com estreia prevista para próxima quarta-feira (27).  Confronto diante o Basquete Unifacisa (PB) marca o início de mais uma jornada para o Carcalaion, em competição promovida pela Liga Nacional de Basquete (LNB). Desafio inicial está marcado para o Ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), às 19 horas. 

Desde que foi fundada, em 2012, a Associação de Basquete Cearense, participou de todas as edições do NBB. Neste ano, mais uma vez, a equipe será comandada pelo técnico Alberto Bial. 

Marcelo Paz, Presidente do Fortaleza, destaca sua motivação e satisfação para retomada da parceria e início da temporada 2021/22.“Estou muito empolgado com início da temporada do NBB, é a segunda temporada do Fortaleza Basquete Cearense, agora com público, e quando a gente idealizou esse projeto imaginávamos, justamente, o ginásio cheio com a torcida do Fortaleza abraçando essa equipe, conhecendo mais a modalidade, vivendo uma experiência de jogo diferente, porque o basquete ele é um esporte muito voltado para o entretenimento durante as partidas e também o casamento de possíveis jogos, no mesmo dia, tendo o basquete e o futebol colado no CFO e na Arena Castelão, respectivamente.  

Thális Braga, presidente do Fortaleza Basquete Cearense, ressalta sua motivação e expectativa para esse segundo ano de parceria. “Estamos com nossa motivação e ânimos renovados para este segundo ano de parceria. Como parceiros, penso que Fortaleza e Basquete Cearense conduziram o primeiro ano com muito equilíbrio, transparência e profissionalismo, mesmo diante dos diversos desafios impostos pela pandemia. Agora, finalmente chegou a hora de jogarmos em nossa casa, ao lado do nosso torcedor e por em prática tudo que imaginamos desde quando começamos a rabiscar essa parceria em 2019. Queremos performar bem em todas as frentes de trabalho e tenho certeza que temos as ferramentas e pessoas certas para fazer isso acontecer. Esperem por uma grande temporada do Fortaleza Basquete Cearense, à altura dos dois gigantes que ele representa.” 

Presidente do Tricolor do Pici, Marcelo Paz, ainda destaca: “Estamos felizes, empolgados, acompanhando a montagem do time e acreditando que este trabalho vai render muitos frutos, tanto esportivo, quanto de satisfação e entretenimento de nosso torcedor.” 

Para a temporada 2021/2022, o número de Unidades da Federação representadas no NBB se mantém em oito, sendo eles: Ceará (Fortaleza Basquete Cearense), Minas Gerais (Minas Tênis Clube), Paraíba (Basquete Unifacisa), Paraná (Pato Branco Basquete), Rio de Janeiro (Flamengo), Rio Grande do Sul (Caxias do Sul Basquete e União Corinthians) e São Paulo (Zopone/Gocil Bauru Basket, Corinthians, Mogi das Cruzes, Paulistano/Corpore, Pinheiros, Rio Claro, São Paulo F.C. e Sesi Franca Basquete), além do Distrito Federal (BRB/Brasília Basquete e Cerrado).