O Fortaleza conheceu, na noite desta quarta-feira (8), o seu grupo na Copinha Feminina. Representante cearense, as Leoas fazem parte do seleto grupo de 16 equipes que disputarão a primeira edição da competição. O certame tem início no dia 4 e encerramento no dia 17 de dezembro.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Se inscreva na TV Leão, a TV de clubes que mais cresce no Brasil
Integrante do Grupo D, juntamente de Atlético-MG, Botafogo e Corinthians, o Tricolor de Aço disputará a primeira fase da competição na sede de Ibrachina. Com atletas que integram o plantel profissional, as Leoas contam com jogadoras que tiveram passagem pela Seleção Brasileira, como a lateral esquerda Mirela Rodrigues, que neste momento está defendendo a Seleção Sub-17 na Costa Rica.
No Campeonato Brasileiro Sub-20 deste ano, o Fortaleza chegou às quartas de final após uma primeira fase de evolução. Com bons jogos feitos dentro e fora de casa, a equipe do técnico Igor Cearense conquistou uma classificação inédita para a próxima fase da competição, feito que resultou na promoção de muitas jogadoras do elenco para a equipe que disputa o Campeonato Cearense Feminino Profissional.
Para André Rocha, Gestor de Futebol Feminino, o convite para participar da competição foi motivo de muito orgulho para toda a diretoria e comissão técnica e que a competição será uma grande oportunidade para auxiliar no processo de desenvolvimento das atletas presentes no Clube.
— É motivo de muita honra ser convidado pela Federação Paulista de Futebol para participar da primeira edição da Copinha Feminina. É uma competição muito tradicional no masculino e que tem tudo para seguir o mesmo caminho no feminino. Nossa expectativa é conseguir fazer bons jogos, ter um bom nível de enfrentamento para consequentemente ter atletas mais maduras para ajudar o Fortaleza em coisas grandes - disse.
— Ficamos em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro Sub-20, o que resultou em uma atleta convocada para Seleção Brasileira Sub-17, e vamos em busca de melhorar esse aproveitamento, chegando cada vez mais longe - completou.