Técnico do Fortaleza, Renato Paiva esteve no CT Ribamar Bezerra nesta quarta-feira (23) a convite do CEO Marcelo Paz para conhecer as estruturas e assistir ao duelo entre Fortaleza e Flamengo, pelo Brasileirão Sub-20.

Acompanhados pelo CEO Marcelo Paz e Gerente de Futebol Daniel de Paula, o treinador e seus auxiliares Ricardo Dionísio e Miguel Santos junto ao preparador de goleiros Rui Tavares conheceram os campos, a academia, o refeitório e outras instalações do CT Ribamar Bezerra. Na visita, o Diretor e Gerente das Categorias de Base, Irlando Gomes e Erisson Matias, apresentaram todos os espaços.
– Fui muito bem recebido por todos os dirigentes e funcionários, fiquei muito feliz com a recepção. Em relação à estrutura, é um CT que oferece tudo de melhor para o atleta que está em desenvolvimento, com bons campos, a academia e Departamento de Inteligência bem estruturados, também outros espaços internos. Isso mostra que o Fortaleza está crescendo tanto no futebol profissional quanto na base, sendo muito importante para dar frutos e observar a evolução do jogador com integração e nosso acompanhamento na equipe profissional - elogiou Renato Paiva.
O Leão do Pici tem o objetivo de integrar cada vez mais profissionais e atletas das categorias de base ao time profissional, como o treinador Léo Porto, que comanda a equipe Sub-20 e também exerce a função de auxiliar técnico fixo da equipe principal, que está integrado à comissão de Renato Paiva de forma diária no Centro de Excelência Alcides Santos.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza dentro e fora de campo
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto


Além disso, atletas do Sub-20 e Sub-17 participam de alguns treinos com o time profissional no Pici com a observação da comissão técnica e de Léo Porto. Os jogadores Kervin Andrade, Bruninho, Magrão, Gustavo Mancha e Lucca Prior, que hoje estão na equipe principal, são frutos das categorias de base tricolor.