Após uma parceria repleta de títulos e de ter marcado a entrada do Fortaleza Esporte Clube no vôlei de praia, Rebecca e Talita não jogarão mais juntas. As jogadoras decidiram seguir caminhos distintos a partir deste final de ano, mas a atleta cearense Rebecca seguirá defendendo as cores do Leão da Pici.
Nesta temporada, Rebecca e Talita acumularam os títulos das etapas do Circuito Brasileiro em Saquarema, Itapema e uma vitória épica em Fortaleza. Ano passado, também no Brasileiro, já haviam vencido em Cuiabá e no Rio de Janeiro. No Circuito Mundial, ficaram com a medalha de prata em Ostrava, na República Tcheca, e o bronze em Rosarito, no México. Tudo sendo acompanhado de perto por uma legião enorme de fãs trazidos pela parceria inédita com o Fortaleza.
— Conquistamos grandes resultados juntas, mas agora seguiremos caminhos diferentes. Agradeço demais a todo apoio que tivemos dos fãs, dos patrocinadores e que possamos ser felizes em nossas novas trajetórias. Seguirei representando as cores do Fortaleza pelo mundo e, em breve, teremos mais novidades - enaltece Rebecca.
— Gostaria de agradecer a todos do Fortaleza. Me senti muito acolhida e tive muito orgulho em representar esse clube tão forte. Senti muito orgulho em ser uma leoa e ver como essa torcida é espetacular - conclui Talita.
— Acreditamos que ainda temos muito a conquistar no vôlei de praia, que é um esporte popular e bastante vitorioso. Nosso trabalho é para que a Rebecca e sua nova dupla continuem representando as cores do Tricolor de Aço da melhor maneira, sempre competindo e em busca dos resultados - comentou Roberto Moreira.
Diretor de Esportes Olímpicos do Fortaleza, Roberto Moreira reforça o apoio do Clube quanto a decisão da dupla que, representando o Tricolor de Aço, conquistaram números expressivos liderando o ranking nacional por todo o período. Roberto se diz esperançoso quanto ao futuro da parceria, que tem as Olimpíadas de Paris 2024 como principal objetivo.
O Fortaleza Esporte Clube agradece a atleta Talita por todo serviço prestado quanto atleta desta Instituição. Sempre representando da melhor forma na areia e fora dela, a rainha da praia levou as cores do Leão do Pici para os lugares mais altos do mundo.