O projeto “Clube da Garotada”, iniciado em outubro deste ano, finalizou suas visitas às escolas de Fortaleza e região metropolitana e foi um sucesso. Quase 5 mil crianças receberam carteirinhas do Clube e brincaram muito com a presença do mascote Juba, das Leoninas, além de serem presenteadas com a Revistinha da Turma do Jubinha. Foram 29 escolas em Fortaleza, Caucaia, Eusébio e Maracanaú.
“Crianças sorridentes, envolvidas, eufóricas e felizes. Esses são sentimentos e adjetivos que vimos em dois meses de projeto. Quase 5 mil pequeninos impactados com a presença do Juba, das Leoninas e com o recebimento das carteirinhas. Tudo feito de uma forma lúdica. A alegria por estar perto do mascote do time do coração era perceptível em cada pequeno
rosto que ali estava. Vale ressaltar o envolvimento dos adultos (professores, colaboradores, pais e funcionários) dos colégios visitados, pois até eles entravam na "vibe" e participavam daquele momento”, destaca Loilton Moreira, gerente do sócio torcedor.
Em 2020, o projeto continua com início já em janeiro e o objetivo de impactar em torno de 20 mil crianças ao longo do ano. O foco em 2019 foi atuar em escolas públicas, mas as visitas também devem acontecer em pequenos colégios particulares de bairros mais afastados para que possam ter acesso ao Clube da Garotada.
“Creio que décadas se passarão, e os pequenos torcedores de hoje, seguirão torcendo pelo nosso tricolor e lembrarão que a semente, um dia plantada na infância, frutificou e prosperará de maneira inimaginável. Agradecemos ao presidente Marcelo Paz que tão sabiamente reviveu este projeto e inseriu uma nova roupagem, um formato mais atual. A consequência desta atitude já estamos vendo”, acrescenta Loilton.
Para solicitar a visita do projeto, o professor de educação física ou o responsável pela escola pode ligar para os números do sócio torcedor (3046-1918/ 3047-1918) que o atendente, e repassa o contato de quem está à frente do projeto para explicar os detalhes e tirar as dúvidas.
O Leão segue fazendo valer sua alcunha de clube da garotada. Cuidando e alimentando a paixão do futuro das nossas arquibancadas.
Fotos: FortalezaEC/Divulgação