Na tarde desta terça-feira (5), o presidente Marcelo Paz fez uma visita institucional ao novo prédio da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol no Rio de Janeiro. Paz foi recebido pelo chefe da comissão, Leonardo Gaciba, além de outros membros como Cláudio Vinicius Cerdeira, Giuliano Bozzano e Alício Pena Júnior. O presidente do Tricolor tratou sobre a arbitragem brasileira de forma geral com os representantes, além de ter acesso a algumas imagens e áudio do VAR de jogos do Fortaleza, sobretudo o do último sábado (1), diante do Atlético-GO.
No debate sobres os lances, Paz afirma que foi muito importante para o clube entender melhor o processo das decisões tomadas nas partidas. “Esse segundo gol anulado do Bruno Melo, por exemplo, é um lance polêmico, mas eles explicaram o porquê da anulação, que o Wellington Paulista estava impedido e participou do lance. Segundo a regra mais recente, o fato de participar, estando impedido, e participando do lance de qualquer forma já é suficiente para ter o impedimento. Justificaram com todas as informações, entendi, e ressalto, mais uma vez a importância da visita para esclarecer e ter mais conhecimento”, destacou Marcelo Paz.
O presidente do Leão do Pici afirma ainda que é importante estar presente defendendo os interesses do Fortaleza, mas entendendo também o trabalho importante e difícil da arbitragem brasileira. “Sugeri que sempre que possível pudessem esclarecer para a sociedade como um todo, para os torcedores, o porquê das resoluções. Essa transparência traz mais justiça ao trabalho, e às decisões que eles tomam em campo que, muitas vezes, são decisões muito difíceis e que, às vezes, a falta de mais informação sobre isso gera uma interpretação errada”, finaliza Paz.