Com o Presidente Marcelo Paz presente, a CONMEBOL realizou, nesta quinta-feira (19), na sede da entidade localizada em Luque, no Paraguai, uma reunião entre clubes e representantes locais do Uruguai parar tratar da grande final da CONMEBOL Sudamericana, entre Fortaleza e LDU-EQU.
+ Seja sócio e ganhe uma camisa exclusiva
+ Se inscreva na TV Leão, a TV de clubes que mais cresce no Brasil
Além de Marcelo Paz, estiveram in loco o presidente do LDU, Julio Esteban Paz; o embaixador do Brasil, José Antonio Marcondes; o embaixador do Equador, Santiago Apunte Franco, embaixador do Uruguai, Eduardo Bouzout, credenciado junto ao Governo da República do Paraguai e Júlio Manso, Supervisor de Futebol do Fortaleza.
— O Fortaleza está começando a participar de competições internacionais e para nós conseguirmos chegar à final é algo grandioso e lutarmos juntos por algo maior, como já foi mencionado. Lutar contra o racismo, contra qualquer tipo de violência e mandar uma mensagem de paz para o mundo inteiro, essa deve ser a mensagem desta final: que aqui vamos ter uma disputa esportiva que fica limitada ao campo, fora do campo é é amizade, é respeito, é paz - comentou Marcelo Paz.
No evento, as autoridades dos dois clubes finalistas assinaram uma carta de compromisso contra o racismo e a violência, tópicos em que o clube brasileiro tem compromisso certo e age com rigor seja em partidas organizadas ou não pela CONMEBOL.
— É importante que esta mensagem transcenda muito mais do que assinam hoje. “Queremos que isto chegue a todos os adeptos e simpatizantes para que seja uma festa completa, onde não haja lugar para a violência nem o racismo - disse Alejandro Domínguez, Presidente da CONMEBOL.
Participaram, também da reunião, os representantes do Município de Maldonado, Miguel Abella, Andrés Rapetti e Julio López. Em nome da CBF, esteve presente Ednaldo Rodrigues, Presidente da entidade.