3 a 0! O Fortaleza foi até o Couto Pereira e venceu o Coritiba com autoridade. Silvio Romero e Yago Pikachu, por duas vezes, marcaram para o Leão do Pici, pela segunda rodada do Brasileirão.
Essa é a primeira vitória do Leão do Pici contra o Coritiba fora de casa. Por dois jogos consecutivos, o Fortaleza quebra tabus e continua escrevendo história.
+ Seja sócio e ganhe uma camisa Pici ou um boné exclusivo!
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Fortaleza na TV de clubes que mais cresce no Brasil
O JOGO
O primeiro tempo foi bem disputado, com as equipes se estudando muito. Durante os 45 minutos iniciais, a equipe comandada por Vojvoda não chegou a finalizar ao gol. Fernando Miguel foi o jogador do Tricolor que mais trabalhou e, com muita solidez defensiva, sustentou o placar para o intervalo.
No retorno para a segunda parte do duelo, o Fortaleza voltou sem substituições, mas com uma mudança de postura e estratégia diferente. Com nítida firmeza entre os zagueiros e laterais, a bola chegava com maior facilidade ao meio-campo e consequentemente ao ataque, mas faltava efetividade.
Com maior poderio ofensivo comparado ao primeiro tempo, a equipe de Vojvoda se soltou mais avançando até o ataque. Após cobrança de escanteio feita por Pochettino, Bruno Pacheco desviou na primeira trave em direção ao gol, o goleiro adversário defendeu, mas Silvio Romero estava no rebote e abriu o marcador: 1 a 0.
Com o resultado desfavorável, o Coritiba se postou mais ao ataque. Em contrapartida, Vojvoda fez mudanças colocando Moisés e Pikachu em ambos. Com opções descansadas e de velocidade, o Fortaleza foi ao ataque e matou o jogo. Yago Pikachu disparou pela direita após passe de Guilherme, entrou na grande área e finalizou no ângulo para ampliar o placar para 2 a 0.
Nos acréscimos, para fechar o marcador, Caio Alexandre lançou Yago Pikachu em belo passe pelo meio, que só esperou a bola quicar para finalizar sem chances de defesa. O camisa 22 marcou o seu segundo gol e garantiu a vitória do Leão em solo paranaense.
PRÓXIMO JOGO
O Fortaleza volta a campo na quarta-feira (26), contra o Águia de Marabá-PA, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor venceu o duelo de ida por 6 a 1.