Foram dois dias de muita emoção para cerca de 250 torcedores no Centro de Excelência Alcides Santos. O motivos é que o Fortaleza Esporte Clube abriu as portas do Pici para uma tour especial nesta quarta (9) e quinta-feira (10), o Pici 360º. Juntando com os números de torcedores que visitaram a Sala de Troféus no final de semana, mais de 500 tricolores estiveram no Pici.
Sócios e não sócios conheceram as instalações do clube, incluindo a Sala de Troféus, a Sala de Imprensa, Preleção com os mascotes Juba e Stella, o mural com a história do clube, passaram pelo campo de treinamento e finalizaram o grande momento conhecendo o vestiário dos atletas.
Para o casal de sócios torcedores, Thiago Henrique e Naciliane Batista, a experiência foi inesquecível.
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Fortaleza de perto

— É uma experiência muito importante, traz o torcedor cada vez mais para perto do Clube e acredito que essa conexão faz com que se crie um clima agradável, tanto para o torcedor quanto para os jogadores, comissão, diretoria, e staff do Fortaleza. Esse tipo de relacionamento com o torcedor e Instituição é muito importante, que continue assim, estava fazendo falta esse tipo de proximidade do Fortaleza com o seu torcedor - pontuou Thiago Henrique.

Foto: Renan Rocha/Fortaleza EC
— Quem puder vir, não perca essa oportunidade, a gente entende que aqui é nossa casa, e temos que nos sentir parte do time, e chegando aqui nós entendemos como o Clube está no nível de hoje, sempre junto com a torcida. Então, acredito que esse tipo de vento tem de continuar, continuar abrindo as portas do Pici cada vez mais para o torcedor, assim nos sentimos cada vez mais pertencente ao clube - complementou Naciliane Batista.
Os torcedores foram divididos em turmas agendadas de 30 em 30 minutos, incluindo sócios e não sócios. para acessar o Pici 360º os sócios confirmaram a presença através de check-in, idêntica aos jogos, e não sócios mediante a compra solidária de um ingresso de apenas R$ 5,00, revertido integralmente para os projetos sociais do Bem Tricolor, braço social do Laion.
Evento teste no final de semana
O Pici 306º não foi o único evento teste com torcedores tricolores nos últimos dias. No último final de semana, o Fortaleza já havia feito um evento-teste contemplando tanto sócios torcedores quanto torcedores não associados para conhecer a Sala de Troféus Flávio Novais. Cerca de 250 torcedores estiveram entre sábado (5) e domingo (6) no Centro de Excelência Alcides Santos, e aprenderam um pouco mais da história centenária do Tricolor de Aço.
E no aniversário do Pentacampeonato Cearense (2019/2020/2021/2022/2023), na última terça-feira (8), também foi feita uma exposição das taças para fotos, em um evento aberto ao público.