site

Perfil Tricolor: Joelsapo, de menino prodígio a duas vezes vice-campeão do E-Brasileirão

28/dez
Joel Sapo na CBf para disputar o E-Brasileirão 2019. (Foto: Arquivo Pessoal)

Sapomito, Joelsapo ou pode chamar de Joel Melo Assis. Com 23 anos e nascido na capital cearense, o player do Fortaleza E-Sports já foi duas vezes vice-campeão do E-Brasileirão (2019 e 2020), campeonato entre clubes oficiais de Pro Evolution Soccer organizado pela CBF. Desde criança é louco por videogame, principalmente pelo futebol digital, assim foi crescendo e aprendendo também a amar o Leão do Pici.

“Comecei a jogar com 12 anos de idade, o meu primeiro videogame foi o playstation dois. Ganhei do meu pai, assim fui jogando e aprendendo”, lembrou Sapomito, que venceu o primeiro campeonato em 2012 no Sana, o maior evento de Pop e Geek do Norte e Nordeste do Brasil. “Foi aí que comecei a ver que tinha talento para jogar videogame. Me chamaram de menino prodígio”. Após o título, acreditou e começou a investir na carreira de atleta profissional de eSports.

Joel campeão da Copa Ceará, no Sana. (Foto: Arquivo Pessoal)

Conquistas e apoio

Antes de jogar pelo Fortaleza, atuou no time Marrento. Joelsapo, apelido que aderiu para usar no esporte virtual, conquistou títulos e principalmente apoio dos familiares. “Todos da minha família torcem por mim e tenho o maior apoio do mundo vindo deles”, contou o player.

Até aqui Joel venceu sete campeonatos e foi vice-campeão do E-Brasileirão 2019 e 2020. Confira:

- Piauense 2012
- Copa do Nordeste 2013
- Copa do Nordeste X11
- Capo Uplay 2012
- Tricampeão do Sana 2012 e 2013
- 2x Vice-Campeão do E-Brasileirão

No E-Brasileirão do ano passado, conquistou o segundo lugar diante do representante do São Paulo, Tiago Avaré, e em 2020, contra o GuiFera do Santos.

Sonhos e amor pelo Leão

Antes monobrista, Joel conciliava a profissão com o esporte virtual e se tornou player do Fortaleza após passar pelas etapas de seleção do E-Brasileirão 2019, representando o time de coração. “Simplesmente amo o clube. Sempre dou meu máximo nas competições para colocar o Fortaleza em primeiro lugar. Queria muito ser o campeão inédito do estado e do Nordeste no E-Brasileirão. Acredito que minha hora vai chegar”, sonhou o atleta.

Além de conquistar o campeonato nacional, o Sapomito também deseja ser campeão mundial. Quem sabe um dia o “menino prodígio” chegue até o topo do mundo representando o Fortaleza Esporte Clube.

Perfil

Nome: Joel Melo Assis
Apelido: Joelsapo ou Sapomito
Data de nascimento: 02/07/1997 (23 anos)
Cidade Natal: Fortaleza/CE