Além de ser um dos responsáveis diretos pela vitória do Fortaleza contra o São Paulo, neste domingo (29), goleiro Fernando Miguel chegou, vestindo o Manto Tricolor, a um número histórico: já são 630 minutos seguidos sem ser vazado no Brasileirão, sendo o detentor do recorde na história do Tricolor na competição. Já são sete jogos completos sem sofrer nenhum tento. Veja os números:
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha a conteúdo exclusivos
Fernando Miguel no @Brasileirao 2022 pelo @FortalezaEC:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 28, 2022
⚔️7 jogos
?0 gols sofridos (!)
?27 defesas (!)
?100% bolas defendidas (!)
?7 jogos sem sofrer gols (!)
?Nota SofaScore 7.67
? Goleiro do Fortaleza com recorde de mins sem sofrer gols (630) na história do torneio! pic.twitter.com/IyYH4mFPTc
— Foi uma grande partida. Ela é marcante para todos nós. Estou feliz com o resultado, os três pontos é o mais importante. Fico feliz com minha participação, é legal vir aqui defender uma marca importante contra o São Paulo, dentro do Morumbi, então estou feliz… Estou feliz - disse Fernando Miguel.
Fernando foi considerado o Craque do Jogo da partida entre Fortaleza e São Paulo, jogo que culminou no aumento dos números e da atualização do recorde do goleiro. Ao todo, foram 8 defesas, sendo 6 de finalizações de dentro da área de defesa do Leão. Pressão do adversário que esbarrou nas grandes defesas do camisa 16.
Além da estatística particular do goleiro, a defesa do Leão do Pici ainda não foi vazada no 2º turno do Brasileirão. Até aqui, são 5 vitórias em 5 jogos e nem um gol sofrido acumulando, ao todo, 6 partidas sem ter a defesa vazada. Fernando Miguel, Emanuel Brítez, Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba formaram a defesa titular contra o São Paulo.
F-E-R-N-A-N-D-O
— Fortaleza Esporte Clube ? (@FortalezaEC) August 29, 2022
M-I-G-U-E-L! ??
Esse foi, sem dúvida, o nome mais narrado deste domingo.
Defina aqui em uma palavra o que foi a atuação do nosso goleiro na vitória de hoje! ?? pic.twitter.com/ntHU5ksmoH