O CEO do Fortaleza EC SAF, Pedro Martins, esteve nesta sexta-feira (16) no CT Ribamar Bezerra, centro de treinamento das categorias de base do Tricolor, onde conheceu de perto as instalações e entendeu a rotina de trabalho dos atletas e das comissões técnicas.
+ Se inscreva na TV Leão! Acompanhe o Tricolor de perto
+ Clique aqui e siga o @fortalezaesportes

Durante a visita, Pedro participou de uma reunião com Erisson Matias, Gerente das Categorias de Base, para alinhamento de processos, definição de estratégias e planejamento da temporada, reforçando a integração entre a formação de atletas e o projeto esportivo do Fortaleza.
— Foi uma troca extremamente produtiva. Apresentamos ao Pedro toda a estrutura do Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, mostramos os processos existentes na base e detalhamos o planejamento de 2026 com metas e projeções, incluindo também os próximos anos. Nosso compromisso é construir uma base cada vez mais forte, integrada e capaz de gerar resultados esportivos e financeiros importantes para o Fortaleza Esporte Clube - comentou Erisson Matias.
Na coletiva de imprensa pós-jogo contra o Quixadá, nesta quinta-feira (15), o técnico Thiago Carpini falou sobre a presença de quatro atletas do Sub-20 com a equipe principal a partir da próxima semana: o zagueiro Kauã Rocha, o volante Bruninho e os atacantes Tomás Roco e Caio Wesley. Além deles, Cristovam e Lucas Emmanoel já têm feito parte deste processo que tende ser contínuo e frequente.
— O objetivo é que a integração entre as equipes seja contínua. A participação desses jovens atletas nessas rotinas não deve ser um ato pontual, a transição deve ser tratada como um processo, no qual a ida e a volta dos destaques da categoria aconteça de forma recorrente e natural. Se o atleta fizer por merecer no dia a dia do Sub-20, essa informação chegará rapidamente à comissão técnica da equipe principal - destacou o CEO Pedro Martins.
Após o encerramento da participação do Fortaleza na Copinha, os atletas formados no CT Ribamar Bezerra passarão pelo processo de transição de base para o profissional sob o olhar da comissão técnica principal do Leão.
















