O Outubro Rosa é um momento importante para conscientizar sobre o câncer de mama e incentivar a prevenção e detecção precoce. Estando sempre ao lado da causa social, mas também de saúde pública, o Fortaleza Esporte Clube homenageia duas de suas colaboradoras que venceram o câncer de mama, reconhecendo assim suas histórias vitoriosas de vida.

Antes da partida entre Fortaleza e São Paulo, às 19h30, válida pela 26º rodada do Brasileirão, o Laion estende a bandeira do Outubro Rosa, literalmente, em campo.
O Presidente José Rolim Machado e a gerente de Recursos Humanos, Juliana Menezes, receberam a dona Edneuza Abreu, colaboradora de serviços gerais há 26 anos do Laion, e Manuele Melo, supervisora financeira do Tricolor, e juntas, estenderam uma das quatro bandeirinhas de escanteio personalizadas que serão utilizadas durante todo o jogo. Ao final do ato, ambas receberam também a sua bandeira, marcando este momento de forma especial.
A gestora de RH do Laion ressalta que histórias como as delas lembram da importância da prevenção, do cuidado e da esperança.
— No Fortaleza, celebramos a vida e a força de cada mulher, e como responsável pela Gestão de Pessoas no Tricolor, tive a alegria de participar desse um momento único neste Outubro Rosa. Levantar e entrega essas bandeiras tem um significado ainda mais profundo, pois reconhecemos colaboradoras que são verdadeiras inspirações para todos nós, a dona Edneuza que cuida com muito afinco o nosso espaço, e a Manu, que supervisiona com todo cuidado o nosso financeiro, e cada uma, teve a sua história de superação ao vencer essa doença - pontua Juliana Menezes.