O setor de operação de jogo do Fortaleza agora proporciona mais segurança e conforto aos torcedores que acessam todas as entradas da Arena Castelão em dias de jogo do Tricolor do Pici.
Antes chamado de "bolsão", onde ficavam todos os torcedores nas aberturas da arena esportiva e formado por apenas um único gradil em cada entrada, tinha o objetivo de segurar todo o público antes da liberação nas catracas. Em muitos casos, mais notadamente em jogos de grande público, acarretava um acúmulo de pessoas, algumas delas sem check-in ou ingressos em mãos, gerando tumulto na hora do acesso.
O Fortaleza já testou no Brasileirão a entrada ordenada com uma “serpentina”, sistema que gera mais segurança e conforto para quem vai acessar ao estádio. E para adentrar nessa entrada, é permitido apenas com ingresso bipado e confirmado antes para evitar qualquer tipo constrangimento ou atrasar a entrada dos demais torcedores.
É importante pontuar que essa decisão foi uma orientação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o intuito de ordenar a entrada do público na Arena Castelão. Com essa medida, chega-se à catraca do estádio de forma ordenada, segura e comodidade ao torcedor, evitando aglomeração e desordem na chegada e entrada para as arquibancadas.
O Fortaleza Esporte Clube também orienta que seus torcedores cheguem cedo ao próximo compromisso, nesta quarta-feira (29), com a abertura de portões marcada para às 18 horas. Válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa CONMEBOL Sudamericana, o jogo contra o Sportivo Trinidense já está com check-in disponível desde a última segunda-feira (27).