site

O Fortaleza Basquete Cearense oficializa a contratação do ala-armador Desmond Holloway e do pivô Lucas Nogueira “Bebê” para a temporada 2020/2021

23/out
O Fortaleza Basquete Cearense oficializa a contratação do ala-armador Desmond Holloway e do pivô Lucas Nogueira “Bebê” para a temporada 2020/2021

Nesta sexta-feira (23), Bebê foi convocado para a Seleção Brasileira que volta à quadra em novembro, pela janela das Eliminatórias da AmeriCup, sob o comando do técnico Aleksandar Petrovic. Dezesseis atletas foram convocados para os duelos contra Panamá e Paraguai, nos dias 27 e 28 de novembro, em disputa que será realizada em formato de bolha na cidade de Buenos Aires. Dos 16 chamados, 12 atletas serão selecionados para viajar a Argentina.

Na lista, o destaque foi o retorno do pivô Lucas Nogueira "Bebê", que volta ao basquete brasileiro para atuar pelo Fortaleza Basquete Cearense. Veja lista completa AQUI.

Perfil de Lucas Nogueira “Bebê”

O pivô Lucas Bebê fará sua estreia no Novo Basquete Brasil (NBB) vestindo a camisa do Fortaleza Basquete Cearense. Revelado no Central, clube de Niterói, Lucas Nogueira se transferiu aos 17 anos para a Europa, onde destacou no Estudiantes. O jogador ainda passou pelo CB Las Rozas antes de chegar nos Estados Unidos.

Bebê chegou em um lugar que poucos brasileiros alcançaram jogando basquete: a NBA. Ele foi escolhido pelo Boston Celtics no draft de 2013. Em 2014, entrou definitivamente para a liga ao assinar com o Toronto Raptors, clube que defendeu até 2018. O jogador estava livre no mercado após atuar na Espanha, no Fuenlabra.

Perfil de Desmond Holloway

O ala-armador Desmond Holloway tem 30 anos e estava no São Paulo. O atleta estadunidense tem 30 anos, e está no basquete brasileiro desde 2012, quando foi contratado pela Liga Sorocabana. Além disso, o ala tem passagens de destaque pelo Paulistano, onde foi vice-campeão da temporada 2013/2014, e pelo Pinheiros, onde foi cestinha e eleito o melhor jogador da temporada 2016/2017 do NBB.

As estatísticas de Holloway impressionam no NBB. Preciso em arremessos de média distância, ele pode ser peça essencial por sua versatilidade na área ofensiva. Nas temporadas disputadas na elite do basquete brasileiro, Holloway tem média de 17,8 pontos por partida.

Equipe em recente visita ao Centro de Excelência, acompanhada do presidente Marcelo Paz.