O Fortaleza Esporte Clube pede desculpas pelo lamentável episódio envolvendo a entrada de crianças no último sábado (16), na Arena Leão 1918. Como Clube da Garotada, sabemos que o tratamento dispensado foi inadmissível.
A solução, entretanto, não é simples. Envolve várias questões: a distribuição de gratuidades realizada por deliberação do Clube, que invariavelmente terminam nas mãos de cambistas, controle de superlotação, cumprimento do Estatuto do Torcedor, que determina que ninguém pode entrar sem ingresso na Arena.
Nada disso, reiteramos, justifica o modo como o torcedor foi tratado. A equipe jurídica, ouvidoria e operação de jogo estão reunidas neste momento para tentar equalizar todos os interesses. Para a próxima partida em casa, um procedimento padrão será elaborado e divulgado para o torcedor.
Desde já, para minimizar o sofrimento inflingido às famílias que aparecem nos vídeos que circulam nas redes sociais, convidamos pais e crianças para visitarem o Pici, onde serão recebidos pelos jogadores e comissão técnica.