Seguindo o firme propósito de cada vez mais estreitar os laços com sua torcida e expandir a marca do Leão do Pici pelo Brasil e exterior, o Fortaleza Esporte Clube segue avançando com o projeto das Embaixadas Oficiais.
Em cumprimento ao art. 63, XIV, do Estatuto Social do Fortaleza Esporte Clube, foi editado o novo Regulamento das Embaixadas Oficiais cujo inteiro teor pode ser acessado aqui.
Nesse Regulamento, assinado pela Presidência do Fortaleza Esporte Clube, foram simplificadas as regras para criação e expansão de Embaixadas, assegurando-se institucionalmente o plano de sócio-torcedor específico para os tricolores residentes fora do nosso estado.
Restou previsto, ainda, a criação do cargo de Embaixador-Geral do Fortaleza Esporte Clube, que hoje é exercido pelo Conselheiro Iuri Pereira Pinheiro. Com suporte no novo Regulamento, o Embaixador-Geral realizou a nomeação do Conselheiro Edson Lima Costa como Embaixador Adjunto com fundamento no art. 8°, § 1°, da Portaria Regulamentadora, salientando-se que ambos os cargos são desprovidos de remuneração e exercidos a título de trabalho voluntário. O arquivo também pode ser acessado aqui.
O clube deseja muito sucesso aos Embaixadores e conclama a torcida para que sigamos avançando firmemente no projeto de expansão e internacionalização da marca Fortaleza Esporte Clube.
Fortaleza, 11 de dezembro de 2024